Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
ROTINA DIÁRIA PARA PELE  SECA

Ter uma rotina de cuidados é essencial para ter uma pele saudável e bonita. A partir do momento em que sabemos qual o nosso tipo de pele, e se ela sofre de algum estado adjacente, mais simples será encontrar os produtos certos para a nossa rotina.

A pele necessita de cuidados de higiene regular, é um órgão extremamente sensorial e que está exposto a todas as agressões físicas diárias - poluição, stress, raios UV. Através de uma rotina de cuidados, com os ingredientes certos, conseguimos manter a nossa pele sã e jovem por mais tempo. Se ainda não sabem bem quais as características dos diferentes tipos de pele, e quais os estados pode padecer, sugerimos a leitura deste artigo

A pele seca caracteriza-se por ter poros muitos pequenos e por ter uma ausência de óleos protetores da pele. Tem tendência para o eritema, descamação e sensação de repuxamento, o que a torna mais áspera ao toque e com aspeto mais baço e enrugado. Neste tipo de pele as glândulas sebáceas tem um atividade mais débil, o que muitas vezes dificulta a absorção de algumas texturas.

No Inverno, o vento e o frio têm tendência a irritar a pele seca. O uso de aquecimento nesta estação tende a desidratar a pele e numa pele seca, essa desidratação é notória quando se sente mais prurido e repuxamento.

Alguns cuidados a ter com a pele seca:

  • Evitar duches com água muito quente
  • Não utilizar produtos de limpeza agressivos que danifiquem o manto hidrolipídico
  • Não exfoliar em demasia, porque vai irritar e sensibilizar a pele seca
  • Hidratar e nutrir sempre que tomam banho para amenizar o repuxamento

Rotina Matinal

  1. Limpeza com um cosmético suave
  2. Creme contorno ocular
  3. Sérum antioxidante ou hidratante
  4. Hidratante, com textura creme para dar conforto à pele
  5. Protetor solar
  6. Maquilhagem (este passo é só para quem usa makeup)

 

Para começar bem o dia, iniciar a rotina de beleza da pele com  água micelar. No caso da pele seca, é importante não esquecer que é uma pele delicada e sujeita à sensação de repuxar, a escolha dos cuidados de limpeza deve sempre ter em conta as características da pele seca. Estes cuidados de limpeza com micelas - limpam, refrescam e eliminam os resíduos de sujidade e maquilhagem. Limpam delicadamente e ajudam a manter a hidratação natural da pele. Podem ser usadas na rotina matinal para remover as impurezas acumuladas durante o sono e na rotina noturna para ajudar a remover sujidade e maquilhagem. As soluções micelares para pele sensível, são uma excelente opção para pele seca.

Para a zona ocular de uma pele seca, aconselhamos um creme rico que ajude a hidratar essa zona tão delicada do rosto. O contorno ocular tem a pele mais fina que o restante rosto e numa pele seca, se não for hidratado tem tendência a envelhecer precocemente porque as linhas de expressão ficam mais marcadas devido à ausência de atividade das gandulas sebáceas. Existem cuidados para a zona ocular que além de hidratar e nutrir a pele, combatem os principais sinais de idade - rugas, linhas, papos e olheiras. O segredo é aplicar com pequenos toques com o dedo anelar para não repuxar essa zona delicada.

 Aplicado o creme de olhos, passamos ao sérum. Na pele seca os séruns hidratantes, ricos em àcido hialurónico e os séruns antioxidantes são excelentes aliados para uma pele hidratada, viçosa, protegida e jovem por mais tempo. Antioxidantes como a vitamina C, o ácido ferúlico ou resveratrol protegem e combatem o envelhecimento precoce da pele, porque neutralizam a ação dos radicais livres na pele - poluição, tabaco, stress, que causam danos às estruturas da pele e, consequentemente, aceleram o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce.

Como era de esperar, uma pele seca gosta de texturas ricas e untuosas. O creme hidratante para pele seca, além de nutrir e hidratar, ajuda a confortar e a amenizar a sensação de repuxamento.

Para terminar a rotina da manhã, um passo extremamente importante - o protetor solar. O conselho na escolha do protetor é que tenha sempre SPF30 ou SPF50 e que tenha uma textura cremosa, para dar o conforto extra que a pele seca precisa. Os filtros solares ajudam a proteger dos raios nocivos que envelhecem a pele, mantendo a pele jovem por mais anos.

Rotina Noturna:

  1. Limpeza
  2. Creme de olhos
  3. Sérum
  4. Hidratante nutritivo

Na rotina de higiene da pele que conclui o nosso dia, a limpeza é extremamente importante. Caso use maquilhagem, já sabe que desmaquilhar é o primeiro passo. Quem não usa, a limpeza é também fundamental. Double cleansing (ou limpeza dupla) transformam totalmente a pele, para além de remover todas as impurezas e sujidade, deixa a pele limpa, macia e pronta para receber o tratamento seguinte.

Na pele seca os leites desmaquilhantes cremosos e os óleos ou bálsamos desmaquilhantes, além de remover a maquilhagem, sujidade e impurezas acumulados ao longo do dia, ajudam a confortar a pele. Para remover os resquícios do produto de limpeza usado, embeber um disco de algodão com água micelar e passar no rosto. A pele fica limpa, fresca e pronta para o cuidado nutritivo da noite.

A aplicação segue com o contorno de olhos e o sérum, e termina com um creme rico. Na rotina da noite, quem tem pele seca pode optar por um creme rico e nutritivo (ainda mais que o da manhã) com óleos botânicos na formulação. A pele entra em regeneração durante a noite, daí a expressão “sono de beleza”, e é o momento ideal para aplicar cremes ou óleos ricos que confortam a pele seca, enquanto nutrem, regeneram e hidratam durante a noite.

Rotina Semanal:

Este tipo de pele pode não precisar de exfoliação semanal, devido às características anteriormente referidas contudo, a exfoliação ajuda a eliminar as células mortas e estimula a renovação celular, melhorando a textura da pele. Assim, uma pele seca pode ser exfoliada três a quatro vezes por mês com um esfoliante muito suave.

Há máscaras para vários efeitos - firmeza, hidratação, rugas... As máscaras de hidratação dão para todos os tipos e estados de pele, e ajudam a dar a hidratação extra que geralmente a pele necessita.

Com esta rotina simples mas eficaz a pele ficará mais saudável e radiante.


Pele cuidada é uma pele feliz.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist