Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
ROTINA DIÁRIA PARA PELE MISTA

Ter uma rotina de cuidados é essencial para ter uma pele saudável e bonita. A partir do momento em que sabemos qual o nosso tipo de pele e se sofre de algum estado adjacente, mais simples será encontrar os produtos certos para a nossa rotina.   

A pele necessita de cuidados de higiene regular, é um órgão extremamente sensorial e que está exposto a todas as agressões físicas diárias - poluição, stress, raios UV. Através de uma rotina de cuidados, com os ingredientes certos, conseguimos manter a nossa pele sã e jovem por mais tempo. Se ainda não sabem bem quais as características dos diferentes tipos de pele e quais os estados pode padecer, leiam este post.

Tendo em conta que a pele normal é uma utopia e que as hormonas, o stress, o dia a dia têm poder no tipo de estado da nossa pele, vamos incluir uma rotina que abrange os dois tipos  A pele normal caracteriza-se pelo equilíbrio ideal entre gordura e compostos aquosos na pele, sendo elástica, firme, homogénea e com textura suave. Por sua vez a pele mista, é a junção de dois tipos de pele: a seca e a oleosa. Caracteriza-se exatamente por esses dois polos opostos, algumas zonas mais secas e outras mais oleosas, por norma a zona T – testa, nariz e queixo, onde os poros são mais dilatados e há mais atividade das glândulas sebáceas.

 Rotina Matinal

1.    Limpeza

2.    Creme contorno ocular

3.    Sérum antioxidante

4.    Hidratante, com textura gel ou gel-creme (pode ter SPF)

5.    Protetor solar (caso o creme não tenha)

6.    Maquilhagem (este passo é só para quem usa makeup)

A água micelar é sempre uma boa opção para a categoria: limpeza. São cuidados de limpeza com micelas, que limpam, refrescam e elimina os resíduos de sujidade e maquilhagem. Limpam delicadamente e ajudam a manter a hidratação natural da pele. Podem ser usadas na rotina matinal para remover as impurezas acumuladas durante o sono e na rotina noturna para ajudar a remover sujidade e maquilhagem. Existem opções de água micelar para os vários tipos de pele, inclusive para pele sensível ou com rosácea.

O creme para o contorno de olhos, depende do que procuram e do que essa zona delicada e mais fina do rosto necessita. Mesmo uma pele normal a mista, pode ter a pele da zona ocular mais seca, é sempre importante hidratar essa zona. Não há nenhum passe de mágica em relação aos papos ou olheiras, não desaparecem por magia mas existem cremes com ingredientes que ajudam a drenar essa zona e a clarear gradualmente as olheiras. Cremes com ceramidas ajudam a hidratar a zona, cremes com vitamina C e cafeína ajudam a clarear e a descongestionar o contorno ocular.

Os séruns antioxidantes são excelentes aliados para uma pele bonita, protegida e jovem por mais tempo. São séruns com ativos antioxidantes, como a vitamina C, o ácido ferúlico ou resveratrol que protegem e combatem o envelhecimento precoce da pele. A ação principal dos antioxidantes é neutralizar a ação dos radicais livres na pele - poluição, tabaco, stress, que causam danos às estruturas da pele e, consequentemente, aceleram o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce.

Para garantir a eficácia de proteção de excelência, terminar a rotina de cuidados com a proteção solar. Os antioxidantes ajudam a neutralizar os efeitos nefastos dos radicais livres, os filtros solares ajudam a proteger dos raios nocivos que envelhecem a pele (olá rugas e manchas). Há cremes que já têm SPF, certifiquem-se sempre que a proteção é de SPF30 ou SPF50. Caso usem um creme hidratante sem proteção, aplicam o protetor após o creme.

 

Rotina Noturna:

1.    Limpeza dupla

2.    Creme de contorno ocular

3.    Sérum

4.    Hidratante (se necessário)

 

Na rotina de higiene da pele que conclui o nosso dia, a limpeza é extremamente importante. Para quem usa maquilhagem tem o passo de desmaquilhar, mas para quem não usa a limpeza é também fundamental, afinal a nossa pele está super exposta à poluição. A limpeza dupla ou double cleasing  transforma totalmente a pele, porque remove todas as impurezas e sujidade, e deixa a pele limpa, macia e pronta para receber o tratamento seguinte.

A pele entra em regeneração durante a noite, daí a expressão “sono de beleza”, é o momento ideal para aplicar um sérum rico em ingredientes que regenerem, hidrate, e ajudem a renovar a pele durante a noite. Existe uma panóplia de ativos incríveis para a pele desde as vitaminas, aos ácidos e extratos botânicos. Aconselhamos na rotina noturna o retinol e os ácidos renovadores como o glicólico ou lático.

Rotina Semanal:

Este tipo de pele beneficia da exfoliação, 1 a 2 vezes por semana, assim como máscaras hidratantes. A exfoliação é extremamente importante para remover as células mortas, e estimular a renovação celular. Melhora a textura da pele, deixando a pele mais macia e lisa. É um passo muito importante e que faz toda a diferença na textura da pele.

Há máscaras para vários efeitos - firmeza, hidratação, relaxantes, controlo de oleosidade, rugas... As máscaras de hidratação dão para todos os tipos e estados de pele e ajudam a dar a hidratação extra que geralmente a pele necessita.

Com esta rotina simples mas eficaz a pele ficará mais saudável e radiante.

Pele cuidada é uma pele feliz.  

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist