Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
MULTIMASKING – DIFERENTES MÁSCARAS, UMA APLICAÇÃO

Já nos debruçamos sobre o tema máscaras e de como há vários tipos de máscaras para responder aos diferentes tipos e estados de pele.

Tendo em conta que num só tipo de pele é possível encontrar necessidades diferentes, como a zona T mais oleosa, as maçãs do rosto mais sensíveis ou com manchas, o nariz com tendência a ter pontos negros ou o contorno de olhos mais seco, nasceu este conceito do multimasking.

Afinal o que é o multimasking?

Tal como o nome indica: multi significa vários, e mask, máscara, ou seja, aplicar várias máscaras diferentes no rosto ao mesmo tempo.

Como funciona?

Seguindo os exemplos acima mencionados, quem tem a zona T mais oleosa (que é normal numa pele mista), aplicaria uma máscara purificante nessa zona – testa, nariz e queixo. E no restante rosto uma máscara hidratante, para trazer hidratação às zonas mais secas e desidratadas do rosto como o contorno de olhos e/ou as laterais do rosto.

Que benefícios tem?

Ao aplicar máscaras nas diferentes necessidades da nossa cútis, saltamos alguns passos na rotina de skincare, porque estamos a dar à nossa pele o que ela precisa. Além de que a aplicação de máscaras faciais está associada a um momento de relaxamento, onde sentimos que estamos a mimar a nossa pele.

Quais os tipos de máscaras que há e qual a melhor para cada tipo/estado de pele?

Quando o assunto é multimasking, estamos a falar das máscaras tradicionais com textura creme ou gel. Simplesmente, porque a ideia é aplicar mais do que uma ao mesmo tempo.

As máscaras de tecido, que também são uma excelente opção, não entram neste conceito porque cobrem o rosto todo.

Dentro das máscaras tradicionais temos:

·         Máscaras com argila – que por norma tem uma ação mais purificante, são uma excelente opção para pele oleosa a mista,

·         Máscaras de hidratação – que funcionam com um shot de hidratação extra na pele, são máscaras transversais a todos os tipos de pele, é uma das que deve fazer parte da rotina,

·         Máscaras iluminadoras – que têm na formulação vitamina C ou ácido glicólico para iluminar a tez, são a opção perfeita para as zonas baças ou com manchas,

·         Máscaras tensoras – que ajudam a tonificar e a dar firmeza à pele envelhecida,

·         Máscaras de bem estar – que hidratam, iluminam e proporcionam um momento de relax, a opção para fazer multimasking por exemplo com uma máscara purificante ou adstringente,

·         Máscaras apaziguadoras – que acalmam a vermelhidão e prurido da pele sensível ou com rosácea,

·         Máscaras purificantes – que ajudam a atenuar o excesso de sebo e a diminuir as imperfeições na pele com tendência acneica.

 

Na hora de escolher as máscaras para aplicar e fazer o multimasking é importante conhecer a pele e avaliar as necessidades que ela tem nesse momento para eleger a combinação adequada.

Olhar-se ao espelho e sentir com as mãos os pontos onde está seca ou desidratada, onde os poros estão mais dilatados ou se tem borbulhas.

Depois de escolhido, é necessário reservar um tempo para relaxar e usufruir dos benefícios das máscaras escolhidas. O ideal é ao fim de semana ou ao final do dia, e tirar cerca de 15 a 20 minutos só para mimar a pele.

Como aplicar a técnica do multimasking?

Simples, basta limpar a pele antes e depois de escolhidas as máscaras para cada necessidade, aplicar uma camada fina na zona a cuidar e aguardar que a magia dos ativos escolhidos aconteça (15 a 20 minutos). Depois deste tempo, enxaguar abundantemente com água tépida e secar a pele cuidadosamente.

Na manhã seguinte a este ritual de beleza, aplicar normalmente os cuidados da rotina diária: limpar + hidratar + proteger.

O segredo para não ver este método como “mais um passo de skincare que requer o meu precioso tempo”, é pensar o exatamente o oposto, que merecemos este mimo extra depois da semana de stress e que a nossa pele exposta à poluição e ao stress oxidativo merece este cuidado e que fará toda a diferença.

Se o fizermos de quinze em quinze dias ou uma vez por mês, é tempo de qualidade que estamos a dar ao nosso corpo e mente para relaxar e à nossa pele o que necessita para estar mais saudável.

Na fotogaleria encontram máscaras para cada tipo de pele e para cada condição da pele. Agora, só falta fazer a combinação de mascaras perfeita para a vossa pele e aderir ao multimasking. 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist