Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
MÁSCARAS – OS VÁRIOS TIPOS DE MÁSCARAS FACIAIS

Tal como existem vários tipos e estados de pele, também existem vários tipos de máscaras de acordo com as necessidades da pele.

Cada tipo de pele tem características muito particulares, umas têm mais perda de água, e outras têm uma maior produção de óleo.

Conhecer o nosso tipo de pele é o primeiro passo para ter uma rotina de skincare que vá de encontro às necessidades da nossa pele. 

A par com os creme de hidratação, também encontramos muitas máscaras de hidratação que qualquer tipo de pele pode usar. A pele desidratada é um estado de pele que pode ser temporário, e pode estar em todos os tipos de pele.

Os estados de pele podem variar muito durante a vida e há muitos fatores que influenciam essas variações e mudanças de estados de pele:

ü  Fatores externos – clima, poluição, raios solares, etc.

ü  Fatores internos – o stress, medicamentação ou condições hereditárias.

Assim, que tipos e estados de pele há e que máscaras devemos escolher para usar na rotina de skincare, tendo em conta as necessidades da nossa pele?

Lembramos que existem quatro tipos de pele – pele seca, pele normal, pele mista e pele oleosa, e qualquer um destes tipos de pele pode estar sujeita a estados adjacentes, tais como:

Desidratação – a pele fica baça, com repuxamentos ocasionais e por vezes sofre de descamação. Todas as peles podem ficar desidratadas, inclusive as oleosas. A pele desidratada é mais áspera ao toque e tende a criar linhas finas pela falta de água. Por ser um estado muito comum, existem muitas máscaras de hidratação tanto com textura gel como de tecido, que funcionam como um shot de hidratação na pele mais desidratada. A máscara super hidratante Aqua da Rilastil está formulada com ácido hialurónico de baixo e alto peso molecular que proporciona uma hidratação profunda da pele. Ao ácido hialurónico juntam-se as ceramidas e o óleo de prímula (rico em Ómega 6) que em conjunto têm uma ação hidratante, reequilibrante e emoliente que ajudam a manter a pele hidratada. Esta máscara ajuda a prevenir a formação de linhas e rídulas de secura e desidratação.

Rosácea – é uma condição inflamatória caracterizada pela dilatação dos vasos sanguíneos à superfície da pele que provocam rubor e vermelhidão. Por ser um estado em que a pele fica extremamente sensível e delicada, as máscaras de hidratação ou apaziguantes são as mais indicadas. A máscara Sensibio da Bioderma é uma excelente opção para quem sofre com a rosácea. Esta máscara esta formulada com ativos e complexos patenteados que ajudam a apaziguar e a hidratar a pele mais reativa e intolerante. Acalma a vermelhidão, a sensação de repuxamento, e alivia a sensação de calor e vermelhidão típicos da pele com rosácea.

Acne - está associada à produção de sebo em demasia, que obstruí os poros e provoca pontos negros, brancos e borbulhas. No caso de uma pele com tendência acneica, as máscaras purificantes (olá máscaras de argila) ajudam a regular a produção excessiva de sebo e purificar em profundidade os poros. A máscara Seborreguladora da BiRetix tem uma uma combinação de argila e RetinSphere que em sinergia ajudam a equilibrar a produção excessiva de sebo e oleosidade, a atenuar as imperfeições cutâneas, a reduzir a inflamação e a purificar a pele mais oleosa.

Hiperpigmentação – que é como quem diz “manchas”. Existem vários tipos de manchas mas em geral acontecem quando a melanina (responsável pela pigmentação/coloração do ser humano) está em hiperatividade, o que resulta em áreas mais escuras. Para quem tem uma rotina de pele em que a preocupação são as manchas, existem máscaras com ação despigmentante que combinadas com os cuidados diários ajudam a unificar o tom da pele. A máscara despigmentante DPS-Mask do laboratório MartiDerm está formulada com ácidos e ativos despigmentantes reconhecidos como o ácido elágico, ácido kójico, ácido salicílico, arbutina, vitamina C e extrato de alcaçuz que em sinergia ajudam a clarear e a prevenir hiperpigmentações, enquanto atenuam a produção de melanina (o que previne a formação de novas manchas).

Envelhecimento – este é um estado que todos os tipos de pele terão, porque o envelhecimento biológico é irreversível. Tendo em conta os tipos e estados de pele, a predisposição genética e as agressões a que a pele está constantemente exposta, este envelhecimento pode ser acelerado e mais precoce. A pele envelhecida caracteriza-se pela falta de elasticidade e consequentemente falta de firmeza, as máscaras de hidratação e anti aging como as máscaras tensoras são as elegidas para o cuidado extra com a pele envelhecida. A Lift Mask da Filorga, por exemplo, está formulada com um sérum concentrado antienvelhecimento, rico em plasma vegetal, fatores lifting plasmáticos, polifenóis regeneradores, ácido hialurónico e colagénio, embebidos numa máscara de tecido que proporciona um efeito lifting imediato que ajuda a hidratar e a melhorar o oval do rosto.

Sensibilidade – é uma condição de pele abrangente e existem vários tipos de sensibilidade. A pele sensível é mais intolerante e tem tendência a apresentar vermelhidões, prurido e reage geralmente a vários estímulos (produtos cosméticos, fatores externos como o frio e a radiação solar, e fatores internos hormonais e neurológicos). A sensibilidade pode ser uma condição permanente ou esporádica da pele. A máscara de tecido Toleriane Ultra Dermallergo da  La Roche Posay é uma máscara elaborada num tecido muito suave e hipoalergénico, formulado com neurosensine, água thermal La Roche Posay e glicerina, que hidratam profundamente a pele, enquanto acalmam e aliviam a vermelhidão. É uma máscara de hidratação apaziguadora perfeita para quem tem sensibilidade cutânea.

 

Hoje em dia, estão disponíveis vários tipos e texturas de máscaras. Existem máscaras para cada tipo de pele e para cada condição da pele.

Na nossa fotogaleria encontram vários tipos de máscaras para vários tipos e estados de pele, o difícil é escolher só uma.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist