CLEAN LOOK - A TENDÊNCIA DE BELEZA VIRAL

Nos dias de hoje, há imensas tendências que viralizam na internet, algumas mais fáceis de recriar do que outras, mas no que diz respeito à maquilhagem, podemos experimentar à vontade - se não gostarmos, o algodão e desmaquilhante resolvem.

Depois há tendências que já tiveram destaque no passado, e voltam com toda a força e que são acessíveis a todos.

A última tendência de maquilhagem é apelidada de Clean Look, traduzindo, aparência limpa, mas que designamos como aparência natural ou look natural.

Esta tendência não é propriamente uma novidade, pois segue a mesma linha da tendência "no-makeup makeup" - maquilhagem tão natural que não se nota.

A diferença é que o clean look vem acompanhado também de uma rotina de hidratação mais simples, e o uso de menos produtos de maquilhagem.

A intenção desta tendência é clara - simplificar a rotina de beleza e valorizar as características de cada pele e pessoa.

Também tem uma parte de aceitação, porque num look assim “limpo” e minimalista, a ideia é transparecer uma pele cuidada e luminosa, e não esconder possíveis “imperfeições” como manchas, poros mais aparentes ou cicatrizes de acne.

Então como conseguir um Clean Look?

Todo o visual desta tendência viral é focada na pele.

Pele muito natural, luminosa e com um aspeto viçoso, quase que orvalhada.

Para para aderir ao clean look é necessário ter uma rotina diária de cuidados que inclui 3 pilares principais:

1.    Limpeza

2.    Hidratação

3.    Proteção

Nesta rotina simples mas eficaz há produtos que se destacam e que se usarmos diariamente, a nossa pele ficará com uma textura muito melhor e com uma luminosidade de salutar.

ü  Limpeza e microexfoliação suave - a limpeza dupla e usar tónicos com ácidos como o láctico, glicólico ou salicílico que ajudam a remover as células mortas, a clarear manchas e a alisar o grão da pele;

ü  Séruns e cremes hidratantes e antioxidantes - aplicar um sérum com ácido hialurónico ou com vitamina C depois da limpeza, aumenta a hidratação, luminosidade e elasticidade da pele;

ü  Protetor solar 365 dias por anos - o melhor creme antimanchas e antirrugas! Pele protegida o ano todo garante uma pele mais jovem e saudável.

Assim, não existe uma receita exata para o Cleam Look mas começa com uma pele bem hidratada, onde entram alguns produtos de maquilhagem que aplicados com parcimónia dão aquele ar de “acordei assim maravilhos@”.

A base deste visual consiste em:

·         Pele hidratada;

·         Correção leve de algumas imperfeições de tom no rosto;

·         Corado natural;

·         Sobrancelhas cheias mas naturais;

·         Lábios levemente tingidos e hidratados.

Para conseguir este look minimalista e clean precisam de poucos produtos - um corretor, um blush em creme, lápis e máscara de sobrancelhas, pó bronzeador, máscara de pestanas e um lip tint ou bálsamo com cor para os lábios.

Para quem quer uniformizar mais o tom da pele, e o corretor não seja suficiente, é permitido usar um creme com cor ou bb/cc cream. Estes são produtos com pigmentos de cor mas com menos cobertura que as bases, lembrem-se que o look é muito natural.

Passo a passo Clean Look:

Depois da pele limpa, hidratada e protegida aplicar um corretor na zona das olheiras e em pequenas manchas que queiram disfarçar, e esbater o produto com a polpa do dedo anelar para ficar mais natural.

Ainda com o dedo anelar, aplicar um blush e iluminador em creme no alto das maçãs do rosto no sentido ascendente. Aquecer a tonalidade do rosto para imitar um bronze natural com um pó bronzeador, aplicado nos sítios que bronzeiam primeiro quando apanhamos sol, têmporas, osso das maçãs do rosto e cana do nariz.

Preencher naturalmente as sobrancelhas desenhando o que se assemelha a pelos, e fixar e volumizar com uma máscara de pestanas de sobrancelhas. Aplicar máscara de pestanas sem excessos apenas para dar alguma definição aos olhos.

Nos lábios aplicar um gloss ou lip tint para um efeito natural mas com alguma cor.

Para um look clean mas sofisticado, basta fazer um eyeliner ou aplicar uma sombra com brilho na pálpebra móvel.

A abordagem desta beleza resume-me em destacar naturalmente e nunca em mascarar.

O que acham desta tendência, é para ficar ou é passageira?

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist