Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
SELF LOVE – COMEMORAR O AMOR PRÓPRIO NO DIA DA MULHER

"On ne naît pas femme, on le devient"

Esta é uma citação de um livro da escritora, filósofa e ativista francesa Simone de Beauvoir, que traduzido para o nosso idioma significa: "Não nascemos mulheres, tornamo-nos mulheres". 

Ser mulher é sinónimo de resiliência e esperança, mas também é uma aprendizagem constante sobre quem somos e quem queremos ser.

Num mundo justo não haveria dias especiais para nenhum género, mas a história conta-nos que nem sempre as mulheres tiveram as oportunidades, e a liberdade que com muita luta temos vindo a conquistar. E por essa razão existe o Dia Internacional da Mulher.

O dia 8 de março é mais do que uma data, mais do que um dia normal, é o Dia da Mulher, de todas as mulheres.

Este dia tão particular comemora-se há 114 anos (desde 1909), mas só foi oficialmente reconhecido e proclamado como – Dia Internacional da Mulher, em 1975 pelas Nações Unidas.

as datas comemorativas têm uma história, e o Dia da Mulher está relacionado com a revolta e a manifestação de 1908, em que milhares de mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque em protesto contra a desigualdade, por melhores salários, por horas de trabalho mais justas e pelo direito ao voto.

Até os dias de hoje, esta data é comemorada, não só para homenagear as mulheres que lutaram pela causa e expressar sororidade, mas também para lutar pela desigualdade e injustiças que ainda se fazem sentir nos dias de hoje.

Em Portugal, temos alguns vultos, mulheres de fibra que fizeram a diferença e que conquistaram muitos dos direitos que temos hoje.

Destacamos algumas dessas mulheres que redefiniram o rumo da nossa história:

·       Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher portuguesa a votar em 1911.

·       Domitila Hormizinda Miranda de Carvalho, a primeira mulher portuguesa a conseguir o título de licenciada em 1894.

·     Carolina Michaëlis, nascida em Berlimfoi em Portugal que fez história. Foi a primeira mulher a lecionar numa universidade Portuguesa em 1911 e uma das duas primeiras mulheres a entrar na Academia das Ciências. 

·     Adelaide Damas Brazão Cabete nascida em 1867 teve um percurso impressionante, e foi uma das mulheres que mais lutou e apoiou várias causas a favor das mulheres e dos animais. Adelaide era médica, professora e foi pioneira na reivindicação dos direitos das mulheres. Presidiu durante anos o Conselho Nacional das Mulheres Portuguesas onde reivindicou vários direitos que as mulheres têm atualmente.

Perante a lei portuguesa, as mulheres são iguais aos homens, contudo ainda temos um longo caminho a percorrer, e é especialmente importante refletir sobre o facto de se ser mulher e sobre os direitos humanos, e honrar a coragem, resiliência e obstinação das mulheres que ajudam e ajudaram a mudar a história.

Apesar deste ser um dia internacional, há países que não celebram Dia da Mulher, e até o ignoram.

Nos últimos anos têm nascido algumas tradições para comemorar o Dia da Mulher em Portugal. Para além das manifestações e reivindicações, cresceu o interesse pelo self-love e self-care, ou seja, pelo amor e cuidado próprio, onde muitas mulheres aproveitam o dia dedicado a elas para fazerem coisas que gostam e que as façam sentir bonitas e amadas.

É incontornável, uma mulher que se sinta bem na sua própria pele é capaz de conquistar tudo a que se propõe, nada faz uma mulher mais bonita e segura do que ela mesma acreditar que o é.

O Dia da Mulher também é um dia para alimentar o amor-próprio e para se mimosear com um presente especial. Sabemos que a cosmética é uma excelente aliada e arma de autoestima, e que há produtos que fazem toda a diferença na rotina de cuidado e bem-estar.

Uma das tradições deste dia são os jantares só de mulheres, onde amigas e colegas se juntam para celebrar conquistas e o facto de serem mulheres. Antes destes jantares, há o ritual de self-love e self-care, onde usam os melhores cremes, a maquilhagem preferida, o perfume assinatura e a indumentária mais enaltecedora.

Desta forma, fizemos uma seleção dos melhores cosméticos para se Auto regalar no Dia Internacional da Mulher

Cuidados da pele, maquilhagem e fragrâncias:

·    Sérum antioxidante para proteger a pele dos radicais livres – como por exemplo o Prevent C E Ferulic da SkinCeuticals, o sérum preferido das celebridades. Tem uma combinação super antioxidante que proporciona proteção avançada contra o fotoenvelhecimento, ajuda a prolongar a juventude e saúde da pele.

·    Creme hidratante e regenerador – o creme Skin Active Regenerador da Matriz com SPF30 da Neostrata é um creme regenerador e protetor, que hidrata, regenera e protege a pele dos raios nocivos. Refirma a pele, graças aos ingredientes antienvelhecimento, que ajudam a uniformizar a tez, a alisar rugas e a reduzir as hiperpigmentações.

·  Creme de olhos hidratante  – o creme de olhos com ácido hialurónico da Institut Esthederm hidrata, preenche e revitaliza o olhar. Com um aplicador metálico refrescante e hidratação profunda, suaviza, alisa e preenche as linhas e rugas. Conta com uma combinação de três tipos de ácido hialurónico, para uma ação mega hidratante e preenchedora.

·    Base de cobertura média e acabamento natural com ingredientes que cuidam da pele – como por exemplo a base Skin Illusion da Clarins, que é uma base de maquilhagem com textura tipo sérum que alia a fluidez de um sérum a uma dose certa de pigmentos, para assegurar um aspeto ultranatural, homogéneo e efeito pele perfeita e natural.

·     O icónico batom vermelho, produto símbolo da mulher – O mítico batom de embalagem dourada Joli Rouge da Clarins na cor Joli Rouge. Existe a versão acetinada e a mate, e ambos têm uma fórmula extremamente confortável que deposita uma cor intensa nos lábios com um acabamento aveludado ou brilhante.

·    Máscara de pestanas – o produto de maquilhagem preferido das mulheres e mais vendido no mundo. Sugerimos uma máscara de volume preta para embelezar o olhar. A Sublime Lashes Curved and Volume da Sensilis e a Supra Lift And Curl da Clarins prometem pestanas dramáticas.

·      Perfume – Cada personalidade tem uma fragrância. Para uma escolha mais acertada sugerimos que espreitem este artigo e descubram as notas que combinam com o vosso estilo e personalidade.

Na nossa fotogaleria encontram mais sugestões que brindam este dia tão especial e tão nosso.

Feliz Dia da Mulher.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist