Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
OS MUST HAVES PARA TER SEMPRE EM CASA II

No post de must have anterior, reunimos uma seleção de cosméticos de skincare e bodycare, que deviam fazer parte da nossa rotina diária, e hoje revelamos os must have  maquilhagem.

A maquilhagem é arte, é história, é um artifício de auto-estima em forma de pigmentos de cor. Ao longo da história, a maquilhagem teve uma papel relevante, seja para embelezamento, para rituais ou para caracterização, faz parte da história da humanidade e vai se adaptando a todas as mudanças e evoluções.

A maquilhagem moderna e acessível a todos tornou-se popular através do cinema nos anos 20. Ao atravessar estes 100 anos de história, somos espetadores do avanço da ciência e dos produtos que marcaram eras e continuam a ser must haves até aos dias de hoje.

Apesar de termos acesso ao melhores cosméticos e com ingredientes de excelência, ainda perdura o mito que a maquilhagem faz mal à pele. Mas não temam, e apostem na maquilhagem – esta tem o poder de nos dar confiança para enfrentar o dia a dia. Nos dias que correm, os ingredientes mal afamados que deram origem a este mito urbano já não são usados, muito pelo contrário, temos bases que hidratam e protegem do sol, blush com óleos botânicos nutritivos, etc. Existe uma panóplia de produtos no mercado, e o mais difícil é escolher e saber o que realmente precisamos no nosso necessaire de maquilhagem.

Inspirados pelos 100 anos de maquilhagem moderna e pelos must haves, selecionámos os produtos essenciais que cabem numa necessaire. Produtos que permitem elaborar uma maquilhagem mais natural, e outros que trazem o dramatismo a uma maquilhagem mais arrojada.

Pele:

Ter uma base de cobertura média é o ideal. Se quiserem que fique com uma cobertura mais leve podem acrescentar sérum ou creme, se preferirem uma cobertura alta podem aplicar outra camada. Há bases em creme, líquidas e em pó, mas a must have é a versão original que conhecemos da base - a líquida.  A versatilidade de uma base com cobertura média e acabamento natural é sempre uma excelente opção. A base pode ser aplicada com as mãos (limpas e desinfetadas), um pincel ou esponja, o método de aplicação também influencia a cobertura.

Blush, a caixinha de saúde. A base uniformiza o tom da tez mas ficamos sem o rubor que nos dá jovialidade e saúde, o blush é um must have. Pode ser em creme ou pó, mate ou acetinado, desde que tenha a cor que nos garante um efeito “boa cara”. Para as fãs da pele dourada de verão, podem escolher um bronzeador.

Clarins Bronzing Compact - é um pó bronzeador, que proporciona em efeito bronzeado natural no rosto. Pó ultra fino e sedoso que sublima todas as tonalidades de pele com um bronzeado natural. Composto por um dégradé de 3 tonalidades mates (clara, média e escura) que podem ser aplicados independentemente ou misturadas.

O pó, ajuda a fixar a maquilhagem e a controlar o brilho.

Clarins Ever Matte - é um pó compacto matificante, que ajuda a controlar o brilho da pele e a reduzir a aparência dos poros. Com uma textura ultrafina e confortável uniformiza a tez com um acabamento transparente. Uniformiza, matifica e ajuda a fixar a maquilhagem. Elaborado com extratos botânicos. Prolonga a maquilhagem e controla o brilho.

Corretor, até podemos não usar todos os dias mas é um must have. A razão é simples, as olheiras, manchas e borbulhas que eventualmente nos visitam, só o poder de cobertura de um concealer para camuflar as imperfeições.

Clarins Everlasting Concealer - é um corretor de olheiras e imperfeições de cobertura elevada, que corrige enquanto ajuda a disfarçar os papos e as olheiras. Ajuda a atenuar a coloração das imperfeições (olheiras, manchas, cicatrizes, papos) sem ressecar a pele. Funde-se suavemente na pele e proporciona uma cobertura mate. Fórmula hidratante e de longa duração.

Olhos, o espelho da alma. Com uma máscara de pestanas, já ficam destacados mas temos sempre aqueles dias que temos um jantar especial ou um evento, e queremos um olhar mais dramático. É aqui que entram as sombras (tons neutros são os mais versáteis), o adorado lápis preto que destaca o olhar (quem preferir pode escolher castanho), e a muito importante máscara de sobrancelhas!

Clarins Mascara Supra Lift And Curl - é uma máscara de pestanas de alongamento e volume, efeito "lifting" imediato. Ajuda a realçar as pestanas, abrindo o olhar. Alongamento e volume, numa fórmula resistente à água. Confere volume, comprimento, curvatura e definição às pestanas para um olhar perfeito. Melhora visivelmente o comprimento e a espessura das pestanas.

Sensilis Eyebrow Fix Gel - é um gel de sobrancelhas transparente, que ajuda a fixar, disciplinar e dar volume às sobrancelhas. Proporciona um acabamento natural e de longa duração. Melhora a densidade e volume, mantendo a flexibilidade das sobrancelhas.

La Roche Posay Respectissime Lápis de Olhos - é um lápis de olhos indicado para olhos sensíveis e para portadores de lentes de contacto. Com fixação antimigração, fixa e intensifica o olhar, enquanto realça o contorno do olho. Confere intensidade e definição. Permite redesenhar o olhar e intensificar a linha junto ás pestanas.

Clarins Ombre 4 Couleurs - é uma paleta de sombras com 4 cores neutras de longa duração, com uma paleta degradé de tons usavéis castanho irisado mais claros e escuros. De textura mate, acetinada e brilhante é possível recriar looks para o dia-a-dia ou mais sofisticados. Sombras acetinadas e com brilho para looks mais naturais ou dramáticos.

E para finalizar e não menos importante os lábios. O batom vermelho é o clássico dos clássicos, é o produto mítico que atravessa os 100 anos de história e continua firme e forte. Sim, é um must have da auto-estima ter um batom vermelho. Para os dias que não queremos uma cor tão aparecida no rosto, o ideal é escolher um tom que se assimile à cor natural dos lábios ou um gloss.

Clarins Joli Rouge Velvet - é um batom de lábios com acabamento mate. Envolto num estojo dourado, elegante e feminino e com uma vasta seleção de cores, para todos os gostos e estilos. Joli Rouge Velvet é uma interpretação mate do icónico Joli Rouge by Clarins. Nutritivo mas com acabamento fosco, embeleza os lábios enquanto os cuida. Joli Rouge Velvet tem uma fórmula extremamente confortável que deposita nos lábios uma cor intensa com um acabamento aveludado. Cor Rouge - vermelho.

Sensilis Velvet Satin Comfort Lipstick - é um batom de lábios que proporciona conforto e cor intensa nos lábios. Hidratante e com acabamento acetinado. Proporciona uma cor vibrante e de longa duração. A fórmula suave e cremosa adapta-se confortavelmente aos lábios. Cor 203 Cannelle (castanho claro, semelhante ao tom do lábio).

Clarins Natural Lip Perfector - é um embelezador de lábios que oferece uma textura-gel fina, dotada de reflexos 3D que proporciona uma tonalidade natural e brilhante aos lábios. A textura deliciosa do Lip Perfector da Clarins, cria uns lábios mais brilhantes, hidratados e volumosos. A fórmula suave adapta-se confortavelmente aos lábios.

Cabem todos numa necessaire e conseguem fazer vários tipos de maquilhagem com eles. A criatividade não tem limites e se não correr bem, não se preocupem, é só remover com um algodão com desmaquilhante e começar outra vez.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist