Aos poucos estamos a voltar à vida que conhecíamos antes da pandemia, mas não podemos negar que este período de isolamento, de medo, de mudança e de descoberta mudou a nossa relação com os cosméticos. 

Cuidar da pele e usar cosméticos parecem gestos tão actuais e contemporâneos, mas no entanto tem imensas camadas de história. Os cosméticos acompanham a nossa evolução e marcaram muitos períodos da História. Os famosos banhos de leite de burra de Cleópatra, o ceruse veneziano da rainha Elizabeth I, o rouge cochonilha da Marie Antoinette e o batom vermelho na Segunda Guerra Mundial, considerado um bem de primeira necessidade pelo primeiro ministro inglês Winston Churchill... e nos nossos dias, o álcool e o sabonete de mãos devido à pandemia pelo vírus sars cov 2.

Ao longo da História são conhecidos os vários artifícios de beleza e higiene, muitos deles relacionados não só com o asseio corporal e a aparência, mas também com a pureza espiritual. Utilizar cosméticos foi-se transformando e evoluindo conforme o contexto social, a religiosidade, o próprio clima e os costumes de cada época.

Com a pandemia, uso das máscaras faciais e a necessidade de proteção de um vírus desconhecido que virou o mundo de pernas para o ar foi a nossa prioridade, e enquanto as vendas de maquilhagem desciam, as vendas de sabonetes, gel de banho, tintas de cabelo e cosméticos de higiene em geral subiam.

Nos tempos que vivemos agora, esses cuidados de higiene extra vieram para ficar mas a vontade usar maquilhagem e perfume voltaram, afinal já podemos sair, sorrir sem máscara nas ruas, ir ao restaurante e deixar o rasto do nosso perfume...

Inspirados nestes momentos em que a História e a cosmética andaram sempre de mão dada, reunimos uma seleção de cosméticos que são must haves na nossa rotina de beleza.

Banho:

Simplificar a rotina de banho com apenas 3 produtos essenciais. Para a limpeza da pele do rosto e do corpo - um óleo lavante, sem sabão e para toda a família; para todos os tipos de cabelo - um champô extra suave para uso diário e para nutrir os fios , e uma máscara reparadora para cabelos expostos diariamente a agentes agressores.

(sugestões - Rilastil Xerolact Óleo Lavante, Rene Furterer Naturia Champô Extra Suave. Phyto Phytokeratine Máscara de Cuidado Reparador)

Higiene e hidratação das mãos:

Com a pandemia aprendemos que desinfetar as mãos é de suma importância, assim como lavar adequadamente. Nesta rotina de higienização e hidratação não pode faltar um sabonete de mãos, não agressivo e rico em ingredientes emolientes como a glicerina, vitamina E ou óleo de jojoba; um spray ou gel com álcool para eliminar vírus e bactérias, e um creme hidratente para umas mãos suaves e bonitas.

(sugestões fotogaleria: Dr. Bronner´s Sabonete Líquido, Bioderma Spray Bifásico Lipoalcoolico e Clarins Crème Jeunesse des Mains)

Limpeza Rosto:

A limpeza é um dos passos mais importantes para uma pele saudável e bonita. Para este passo sugerimos a limpeza dupla, que certifica que a pele fica bem limpa e tonificada. Para primeiro passo aconselhamos um óleo de limpeza/desmaquilhante, depois um produto de limpeza em espuma ou gel, e para terminar uma água micelar suave, que pode ser usada de manhã quando acordamos.

(sugestões fotogaleria: Onagrine Óleo Sublime Desmaquilhante, Neostrata Espuma de Limpeza Glicólica, Bioderma Sensibio H2O Solução Micelar)

Hidratação da pele do corpo:

Para nutrir, hidratar e confortar todos os tipos de pele, nada como um creme rico para pele sensível, assim garantimos que todos podem usar. A gama Xerconfort da A-Derma é perfeita para a pele de toda a família.

(sugestão - A-Derma Xeraconfort Creme) 

Hidratação da pele do rosto:

Numa rotina de essenciais e must haves, necessitamos de produtos em que podemos confiar, que nos ajudam simplificar a rotina, e que são eficientes. Para uma rotina da pele do rosto queremos hidratação e proteção. Os séruns antioxidantes estão formulados com ingredientes que ajudam a hidratar e a proteger a pele dos radicais livres, o que os torna num must have. Depois de um sérum, o creme hidratante de acordo com o tipo de pele, e não esquecer da pele delicada do contorno ocular, que por ser mais fina e sensível merece um hidratante específico para ela.

(sugestões:  SkinCeuticals Prevent C E Ferulic, Caudalie Vinosource-Hydra Creme S.O.S Hidratação Intensa, Lierac Dioptiride Creme Preenchedor Corrector de Ruga.)

Protetor Solar:

Nunca é demais relembrar a importância do protetor solar o ano todo, que é o melhor creme para prevenir rugas e manchas. O protetor deve ter SPF30 a SPF50 e combater os raios UVA e UVB, para ser efetivo na missão pro-aging.

(sugestões: La Roche Posay Anthelios Age Correct SPF50, Heliocare 360 Gel Oil Free SPF50)

No próximo post revelamos os must haves de maquilhagem!

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist
Product added to compare.

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.