OS MUST HAVES PARA TER SEMPRE EM CASA

Aos poucos estamos a voltar à vida que conhecíamos antes da pandemia, mas não podemos negar que este período de isolamento, de medo, de mudança e de descoberta mudou a nossa relação com os cosméticos. 

Cuidar da pele e usar cosméticos parecem gestos tão actuais e contemporâneos, mas no entanto tem imensas camadas de história. Os cosméticos acompanham a nossa evolução e marcaram muitos períodos da História. Os famosos banhos de leite de burra de Cleópatra, o ceruse veneziano da rainha Elizabeth I, o rouge cochonilha da Marie Antoinette e o batom vermelho na Segunda Guerra Mundial, considerado um bem de primeira necessidade pelo primeiro ministro inglês Winston Churchill... e nos nossos dias, o álcool e o sabonete de mãos devido à pandemia pelo vírus sars cov 2.

Ao longo da História são conhecidos os vários artifícios de beleza e higiene, muitos deles relacionados não só com o asseio corporal e a aparência, mas também com a pureza espiritual. Utilizar cosméticos foi-se transformando e evoluindo conforme o contexto social, a religiosidade, o próprio clima e os costumes de cada época.

Com a pandemia, uso das máscaras faciais e a necessidade de proteção de um vírus desconhecido que virou o mundo de pernas para o ar foi a nossa prioridade, e enquanto as vendas de maquilhagem desciam, as vendas de sabonetes, gel de banho, tintas de cabelo e cosméticos de higiene em geral subiam.

Nos tempos que vivemos agora, esses cuidados de higiene extra vieram para ficar mas a vontade usar maquilhagem e perfume voltaram, afinal já podemos sair, sorrir sem máscara nas ruas, ir ao restaurante e deixar o rasto do nosso perfume...

Inspirados nestes momentos em que a História e a cosmética andaram sempre de mão dada, reunimos uma seleção de cosméticos que são must haves na nossa rotina de beleza.

Banho:

Simplificar a rotina de banho com apenas 3 produtos essenciais. Para a limpeza da pele do rosto e do corpo - um óleo lavante, sem sabão e para toda a família; para todos os tipos de cabelo - um champô extra suave para uso diário e para nutrir os fios , e uma máscara reparadora para cabelos expostos diariamente a agentes agressores.

(sugestões - Rilastil Xerolact Óleo Lavante, Rene Furterer Naturia Champô Extra Suave. Phyto Phytokeratine Máscara de Cuidado Reparador)

Higiene e hidratação das mãos:

Com a pandemia aprendemos que desinfetar as mãos é de suma importância, assim como lavar adequadamente. Nesta rotina de higienização e hidratação não pode faltar um sabonete de mãos, não agressivo e rico em ingredientes emolientes como a glicerina, vitamina E ou óleo de jojoba; um spray ou gel com álcool para eliminar vírus e bactérias, e um creme hidratente para umas mãos suaves e bonitas.

(sugestões fotogaleria: Dr. Bronner´s Sabonete Líquido, Bioderma Spray Bifásico Lipoalcoolico e Clarins Crème Jeunesse des Mains)

Limpeza Rosto:

A limpeza é um dos passos mais importantes para uma pele saudável e bonita. Para este passo sugerimos a limpeza dupla, que certifica que a pele fica bem limpa e tonificada. Para primeiro passo aconselhamos um óleo de limpeza/desmaquilhante, depois um produto de limpeza em espuma ou gel, e para terminar uma água micelar suave, que pode ser usada de manhã quando acordamos.

(sugestões fotogaleria: Onagrine Óleo Sublime Desmaquilhante, Neostrata Espuma de Limpeza Glicólica, Bioderma Sensibio H2O Solução Micelar)

Hidratação da pele do corpo:

Para nutrir, hidratar e confortar todos os tipos de pele, nada como um creme rico para pele sensível, assim garantimos que todos podem usar. A gama Xerconfort da A-Derma é perfeita para a pele de toda a família.

(sugestão - A-Derma Xeraconfort Creme) 

Hidratação da pele do rosto:

Numa rotina de essenciais e must haves, necessitamos de produtos em que podemos confiar, que nos ajudam simplificar a rotina, e que são eficientes. Para uma rotina da pele do rosto queremos hidratação e proteção. Os séruns antioxidantes estão formulados com ingredientes que ajudam a hidratar e a proteger a pele dos radicais livres, o que os torna num must have. Depois de um sérum, o creme hidratante de acordo com o tipo de pele, e não esquecer da pele delicada do contorno ocular, que por ser mais fina e sensível merece um hidratante específico para ela.

(sugestões:  SkinCeuticals Prevent C E Ferulic, Caudalie Vinosource-Hydra Creme S.O.S Hidratação Intensa, Lierac Dioptiride Creme Preenchedor Corrector de Ruga.)

Protetor Solar:

Nunca é demais relembrar a importância do protetor solar o ano todo, que é o melhor creme para prevenir rugas e manchas. O protetor deve ter SPF30 a SPF50 e combater os raios UVA e UVB, para ser efetivo na missão pro-aging.

(sugestões: La Roche Posay Anthelios Age Correct SPF50, Heliocare 360 Gel Oil Free SPF50)

No próximo post revelamos os must haves de maquilhagem!

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist