Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
Maquilhagem – Dicas Para Uma Make Up de Casamento

Organizar um casamento exige uma lista de tarefas, em que se vai riscando uma a uma com um suspiro de alívio: 

Vestido

Decoração

Convites

Convidados

Menus

Maquilhagem X

Quando se aproxima a data do “sim, aceito!” a preocupação é a imagem, que tipo de maquilhagem usar – o estilo da maquilhagem, os tons, a durabilidade... Escolher o look para o dia do casamento, pode não parecer tão importante como as demais incumbências matrimoniais, mas são as imagens captadas no dia C que eternizam a magia do dia. O álbum de fotos é o relicário da boda, que vão ver e mostrar durante anos. 

Muitas noivas delegam essa tarefa a um profissional, por norma, fazem uma prova um mês antes para certificar que a maquilhagem escolhida está de acordo com a personalidade e gostos da noiva, mas também com o estilo do vestido e casamento. Outras preferem arriscar e fazer a própria maquilhagem no dia, não há um certo ou um errado, o principal é sentirem-se deslumbrantes e que a vossa essência está lá, em todo o conjunto de escolhas. 

O segredo para uma maquilhagem intemporal é conciliar o moderno com o clássico, encontrar um meio termo entre os tons clássicos e texturas e aplicações modernas para uma make up intemporal e exclusiva para cada fisionomia e estilo.

A escolha dos produtos determina o acabamento e durabilidade da maquilhagem, em dias de festa as horas alargam-se, as emoções estão à flor da pele e a meteorologia pode surpreender e o mais sensato é preparar a pele e escolher produtos de longa duração.

Voltando às imagens, às fotos que perpetuam o amor e felicidade do dia, é importante saber que as luzes e os flashes tendem a desvanecer a cor, aquela maquilhagem suave que usam no dia-a-dia pode não aparecer nas fotos, o conselho é realçar e definir pontos estratégicos no rosto – olhos, maçãs do rosto e lábios e deixar a pele mais natural. 

Existem algumas dicas e passos que são fundamentais para uma maquilhagem bonita, enaltecedora e resistente. O passo mais importante e relevante é a pele, uma pele cuidada, lisa e saudável (no post Pele – A Preparação Para O Casamento, encontram os ideais para uma rotina de pele sadia) garante uma maquilhagem mais bonita, duradoura e sem relevos e texturas indesejáveis. 

Beber muita água e evitar demasiado sal, açúcar e chocolate nos dias que antecedem o dia C, é uma boa dica e a pele agradece.

Posto isto, reunimos um kit de produtos para o dia mais importante da nossa vida que podem salvar qualquer noiva de uma ataque de nervos. 

No dia, fazer uma máscara (as de tecido são geniais, atuam em poucos minutos) ajuda a hidratar e a eliminar os sinais de fadiga.

Os olhos estão em destaque neste dia, é importante hidratar bem a zona ocular, para garantir uma aparência mais descansada e para que a maquilhagem assente melhor nessa área tão delicada do rosto. Os patches de olhos são uma mais valia antes da maquilhagem.

  • Sesderma C-Vit Patches Contorno de Olhos Efeito Flash – são patches com vitamina C, que protegem e fortalecem a resistência da pele. Indicado no tratamento de sinais de cansaço e olheiras, ilumina instantaneamente o olhar.
  • Klorane Patches Alisantes e Suavizantes – são patches para o contorno ocular com tripla ação: hidratam, alisam as rídulas e diminuem o volume dos papos. Ajudam a descongestionar e refrescar o contorno dos olhos.
  • Institut Esthederm Lift Repair Eye Patchs – são patches em tecido suave para o contorno dos olhos que conferem um efeito lifting instantâneo. Ajuda a reduzir visivelmente os papos, as olheiras, a flacidez e os sinais de fadiga.

Para quem prefere outras texturas:

  • SVR Ampoule Refresh – é um sérum concentrado de dia para o contorno dos olhos, que refresca, alisa, desperta e tonifica o contorno ocular.
  • Lierac Hydragenist Gel Hidra-Alisador Contorno de Olhos – é um cuidado para o contorno ocular, que hidrata, refresca e combate as rugas e os sinais de fadiga do olhar. Alisa as rugas de desidratação e descongestiona papos e olheiras.

A maquilhagem quer-se mais natural e de longa duração mas a evidenciar os traços, os tons mais neutros como nudes, chocolates e cobres são clássicos e intemporais e não pode faltar a máscara à prova de lágrimas.

As nossas sugestões de maquilhagem: 

Base, o tipo de pele e gosto pessoal vai influenciar a escolha da textura e acabamento, uma pele mais oleosa pede uma base mais mate e uma pele seca pede uma base mais hidratante e luminosa.

  • Clarins Everlasting – é uma base de alta cobertura e de longa duração com um acabamento mate natural.
  • Clarins Skin Illusion -  é uma base tipo sérum, que hidrata e uniformiza a pele, ideal para um look natural. 

Corretor, o “apagador” de pequenas imperfeições e de noites mal dormidas.

  • Erborian BB Crayon – é um stick corretor com textura cremosa e cobertura modulável. Para corrigir, retocar ou uniformizar a tez.
  • Clarins Everlasting Concealer – é um corretor de olheiras e imperfeições de alta cobertura, ideal para quem sofre de olheiras. Fórmula hidratante e de longa duração.

, o pó ajuda a fixar as texturas cremosas enquanto matifica. É essencial para garantir a longevidade da maquilhagem, contudo para um ar mais natural e luminoso, aconselhamos a aplicação na zona T (testa, nariz e queixo) e deixar o alto das maçãs do rosto sem pó.

  • Vichy Dermablend Pó Fixador – é um pó solto translúcido, que fixa e matifica a pele. Reforça a fixação da base e torna a maquilhagem mais resistente.
  • Clarins Ever Matte – é um pó matificante compacto, que matifica e fixa a maquilhagem. Tem uma textura ultrafina e confortável e um acabamento leve.
  • Clarins Poudre Multi-Eclat – é um pó solto mineral, translúcido ultrafino e leve para fixar a maquilhagem. Garante uma luminosidade e acabamento aveludado.

Blush, a “caixinha da saúde” que garante um look mais radiante e saudável. Convém aplicar um pouco mais do que o habitual, para que os flashes o captem.

  • Sensilis Velvet Blush – é um blush em pó extremamente fino e aveludado que esculpe e proporciona um rubor saudável às maçãs do rosto.
  • Clarins Joli Blush – é um blush em pó, sedoso e com cores deliciosas para as maçãs do rosto. Efeito bonne mine e de longa duração. 

Contorno/Bronzer, o bronzeador mate vai ajudar a esculpir o rosto e a realçar as feições nas fotografias. Dá um tom mais bronzeado e define o rosto.

  • Clarins Bronzing Compact – é um pó bronzeador compacto, que proporciona em efeito bronzeado natural no rosto. Composto por um degradé de 3 tonalidades mates, que podem ser aplicados independentemente ou misturadas para esculpir o rosto. 

Olhos, são o espelho da alma e neste dia é um dos traços a ser realçado (sobrancelhas incluídas). O combo sombras neutras, lápis/eyeliner e máscara de pestanas e sobrancelhas é indispensável para olhos realçados.

  • Clarins Crayon Sourcils – é um lápis para sobrancelhas de longa duração que ajuda a definir o formato das sobrancelhas.
  • Sensilis Eyebrow Fix Gel – é um gel de sobrancelhas transparente, que ajuda a fixar e a volumizar a aparência das sobrancelhas.
  • Clarins Ombre 4 Couleurs – é uma paleta de sombras com 4 cores neutras. Com uma seleção de tons dos mais claros aos mais escuros e um mix de texturas mate, acetinada e brilhante. O quarteto perfeito para qualquer maquilhagem de ollhos.
  • Clarins Waterproof Pencil – é um lápis retrátil de olhos à prova de água, super pigmentado e com ponta precisa
  • Sensilis Infinity Waterproof Mascara – é uma máscara de pestanas resistente à água. Com cor intensa e volume imediato num só gesto. 

Lábios, existe um leque de opções e texturas para os lábios, desde os nudes aos vermelhos, o ideal é levar o batom para retocar. O delineador de lábios ajuda a fixar a cor por tempo. 

  • Clarins Lipliner Pencil – é um lápis delineador de lábios que lhes confere forma e definição. Muito suave e de aplicação fácil, proporciona uma cor suave, de longa duração. Vários tons à escolha.
  • Clarins Joli Rouge Velvet – é um batom mate clássico e intemporal. Com uma vasta seleção de cores, para todos os gostos e estilos. Joli Rouge Velvet é uma intrepretação mate do icónico Joli Rouge by Clarins. Tem uma fórmula extremamente confortável, que deposita nos lábios uma cor intensa com um acabamento aveludado.
  • Sensilis Intense Matte Lip Tint – é um batom de lábios liquido com acabamento mate e de longa duração.
  • Clarins Natural Lip Perfector – é um embelezador de lábios com textura gel fina. Proporciona cor e hidratação. 

E para terminar uma bruma fixadora para refrescar e fixar a maquilhagem.

  • Clarins Fix Make-Up – é uma bruma muito leve e refrescante que fixa a maquilhagem e confere-lhe uma longa duração. Refresca, hidrata e fixa a maquilhagem.
  • Sensilis Neverending Make-Up Fixer Mist – é uma bruma fixadora de maquilhagem, fixa e prolonga a longevidade da maquilhagem.

Necessaire de maquilhagem para o casamento pronto, a dica no dia C é relaxar, delegar, aproveitar e celebrar o amor. 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist