Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
CALVÍCE  MASCULINA E FEMININA - COMO RETARDAR

A calvície, também denominada de alopécia androgenética, é a causa mais comum para a queda de cabelo e caracteriza-se pela perda gradual e progressiva dos cabelos, deixando-os finos e enfraquecidos, o que afeta a auto-estima em homens e mulheres. A Calvicie é mais frequente nos homens (80%), podendo também surgir nas mulheres (40%). Nos homens, há uma tendência crescente para os implantes capilares ou a colocação de acessórios para disfarçar este acontecimento. No caso das mulheres, normalmente, optam por técnicas como uma secagem do cabelo, de modo a dar mais volume, e pelo uso de produtos de beleza para promover o crescimento capilar e evitar a queda.

Calvície Masculina

A alopécia masculina inicia-se pela transformação numa espessura mais fina dos fios de cabelo e progressivamente, com um couro cabeludo mais visível, dando origem à calvície.

Esta surge quando três fatores interagem: idade, hormonas e genética. As alterações dos níveis hormonais com o envelhecimento, conjugadas com os fatores genéticos, contribuem para o encolhimento gradual dos folículos capilares. O cabelo cresce progressivamente mais curto e mais fino até que deixa de crescer.

Geralmente, a calvicie é visível no topo da cabeça e nas “entradas”. É estimado que cerca de metade dos homens com mais de 50 anos apresentem algum grau de Calvicie.

Calvíce Feminina

Nas mulheres, a principal causa para a calvície é a genética, podendo o gene ser herdado de qualquer um dos progenitores. Tem tendência a surgir com o envelhecimento, com a chegada à meia idade, podendo iniciar-se mais cedo. Geralmente, desenvolve-se após a menopausa, quando as alterações hormonais também podem ser um fator coadjuvante. E manifesta-se pela diminuição generalizada dos folículos em todo o couro cabeludo, sendo visível na zona central da cabeça, no entanto, não ficam áreas zonas completamente sem cabelo. 

Dicas para prevenir e atenuar a Calvície

Há alguns comportamentos que podem ajudar a retardar a calvície:

  • Optar por uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. Podendo, também, ser conjugado com um suplemento alimentar específico para a queda de cabelo. Este com ativos que vão fornecer ao couro cabeludo os nutrientes essenciais para o crescimento e manutenção dos fios capilares. Assim, existem suplementos específicos para a queda de cabelo masculina e feminina. O ideal é utilizar o suplemento durante 3 meses.
  • Nos couros cabeludos com maior tendência a oleosidade, pode-se desenvolver dermatite seborreica que pode levar à queda do cabelo. Assim é essencial usar produtos que ajudem a regular a quantidade de sebo no couro cabeludo.
  • Evitar usar produtos químicos como tintas ou escovas de alisamento. 
  • Não adormecer com o cabelo molhado, uma vez que aumenta a probabilidade de proliferação de fungos. A presença de fungos prejudica o crescimento saudável dos cabelos. 
  • Evitar usar boinas, chapéus ou acessórios que tapem o couro cabeludo, dado que poderão aumentar a probabilidade de caspa, eczema ou dermatite seborreica. Tal acontece, porque há um estímulo natural para a produção de oleosidade, favorecendo a proliferação de fungos. É preciso considerar, ainda, o ajuste deste acessório, para que não se encontre demasiado apertado na cabeça, condicionando a circulação sanguínea, o que pode levar à redução da síntese de novos fios capilares.   
  • Usar champôs e ampolas com ação energizante/fortificante.

 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist