Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
ANO NOVO - ROTINA NOVA

E estamos oficialmente num novo ano, bem-vindo 2022.

Janeiro é o mês dos balanços – revisitar todos os momentos e conquistas do ano que passou, e definir as resoluções para o novo ano. E nada como entrar neste novo ano com as energias renovadas e com novas rotinas diárias.

O provérbio popular “ano novo, vida nova” ganha um novo sentido quando adicionamos novos hábitos para um estilo de vida mais saudável.

Nas resoluções de Ano Novo - Rotina Nova, elaboramos uma lista de rotinas novas para o dia a dia que proporcionam uma melhoria no nosso bem estar em geral, e uma pele mais bonita e saudável.

¨       Hidratar

Hidratar o organismo e hidratar a pele.

Nas festas de fim de ano há uma tendência para um maior consumo de álcool, que provoca muita desidratação no organismo. O conselho é começar o novo ano a ingerir muita água (os tais 2 litros por dia, que prometemos todos os anos que vamos beber), e a hidratar diariamente a pele do rosto e do corpo.

Ingerir liquidos é fundamental para manter a hidratação do nosso organismo como um todo. Auxilia o funcionamento normal do intestino e dos rins, elimina toxinas, regula a temperatura corporal, melhora a circulação sanguínea, melhora a qualidade e saúde da pele, e proporciona um sono mais descansado (entre muitos outros benefícios).

Para hidratar a pele com produtos tópicos, os cremes e séruns com ingredientes como o ácido hialurónico, a vitamina B3 ou a manteiga de karité são excelentes opções para manter a hidratação da pele em dia.

¨       Exercitar

O ano que passou trouxe uma nova realidade na vida de muitas pessoas - o teletrabalho, que em alguns casos agravou o sedentarismo, porque basta caminhar do quarto até ao escritório de casa para trabalhar.

O teletrabalho traduz-se em muitas horas sentados à frente de um computador, que aumenta não só o sedentarismo mas também as dores musculares e nas articulações.

Para amenizar o desconforto no corpo, que tantas horas sentados nos traz, sugerimos como nova rotina diária levantar da cadeira várias vezes ao longo dia e esticar as pernas e os braços, e ainda terminar a jornada de teletrabalho com alguma atividade física (caminhar, dançar, correr, ir ao ginásio, todos os exercicios são válidos).

¨       Cuidar da Pele do Rosto

Começar finalmente com a rotina básica e essencial para manter a pele do rosto saudável.

As 3 etapas essenciais a memorizar para executar todos os dias do ano:

v  Limpar, hidratar e proteger.

A limpeza é fundamental para a manutenção de uma pele saudável e bonita. A pele do rosto é a mais desprotegida e está diariamente exposta a agressões externas, poluição e aos radicais livres. Uma boa rotina de limpeza é vital para manter a pele saudável, os cuidados de limpeza removem toda a sujidade acumulada do dia a dia, que por conseguinte, melhora a função da barreira da pele, equilibra o excesso de oleosidade e mantém os poros desobstruídos.

A hidratação, como já foi referida anteriormente é essencial para manter o nosso maior órgão - a pele - de boa saúde. Uma pele que não retém ou repõe as moléculas de água aka que não esteja hidratada, está mais suscetível à sensibilidade, às doenças da pele e às lesões cutâneas. O hidratante mantém a elasticidade e flexibilidade das camadas superiores da pele, recupera a barreira cutânea, melhora a textura e a qualidade da pele, e ajuda a controlar os fatores de hidratação.

A proteção é imperativa, uma pele protegida é uma pele saudável e jovem por mais anos. O protetor solar é crucial para proteger a pele da radiação solar, sobretudos dos raios UVA e UVB, responsáveis pelo cancro da pele, envelhecimento precoce e melasma (manchas). A proteção faz parte da rotina básica e essencial diária, porque os raios UVA ultrapassam os vidros das janelas e as nuvens, mesmo estando em casa é importante usar protetor.

¨       Descansar

Ter uma boa rotina de sono é essencial para o nosso desempenho de funções durante o dia.

Dormir as horas necessários para o corpo e a mente descansar, e ter uma rotina de horários para esse descanso faz maravilhas ao corpo, à mente e à pele.

Durante a noite, as células renovam, reparam e equilibram os danos pelas agressões externas diárias. O sono traz enormes benefícios para a saúde, inclusive a da pele.

Aliar um óleo ou creme com ingredientes que ajudam na renovação celular e hidratação da pele às nossas horas de sono é uma rotina. O retinol e os AHA (alfahidroxiácidos) como o ácido glicólico, málico e lático, são ativos que funcionam muito bem enquanto dormimos, porque auxiliam no processo de renovação e combatem o envelhecimento precoce da pele.

 

Com estes pequenos gestos no nosso dia a dia, garantidamente teremos uma rotina para este novo ano que nos trará mais saúde, mais dias felizes e uma pele bonita e viçosa que reflete todas essas escolhas.

Na nossa fotogaleria, encontrarão os melhores cuidados e hidratantes para começar o ano com o pé direito nos cuidados da pele.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist