A acácia é uma árvore espinhosa de grande porte natural da zona do Deserto do Saara em África. A seiva é usada em cosméticos principalmente como agente de ligação. Os extractos dos frutos, das folhas e da flôr são usados como emoliente.

Semelhante: Acacia Catechu Gum, Acacia Concinna Fruit Extract, Acacia Dealbata Leaf Extract, Acacia Dealbata Flower Wax, Acacia Decurrens Extract, Acacia Farnesiana Flower/Stem Extract, Acacia Farnesiana Flower Wax, Acacia Farnesiana Gum, Acacia Senegal Extract, Acacia Senegal Gum e Acacia Senegal Gum Extract. 

Agentes de ligação

A seiva da acácia também conhecida como goma arábica é extraida das acácias sem necessitar cortar a árvore. Na cosmética é tradicionalmente usada para ajudar no espessamento da fórmula e para evitar aglomerados melhorando a homogeneidade.

Emoliente

Os extractos das folhas, dos frutos e das flores são tradicionalmente usados como emolientes. Os extractos aproveitam essencialmente a camada cerosa exterior da planta que tem grande capacidade de reter a humidade e evitar a desidratação ao longo do dia.

Outras utilizações

A seiva da acácia quando em grandes concentrações pode ser usada como cola natural.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist