Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
VERY PERI – A COR TENDÊNCIA DO ANO

Todos os anos é escolhida uma cor que é designada como a cor do ano.

A Cor do Ano é escolhida pela Pantone, uma empresa criada por Lawrence Herbert em 1963, que se tornou numa referência de tendência mundial, quando o assunto é cor.

A Pantone é reconhecida pelo sistema de escala de cores e desde o ano 2000 que divulga a cor do ano, que se torna referência mundial para estilistas, publicitários, para o sector cosmético, automobilístico e todo o comércio em geral.

Pela primeira vez em mais de duas décadas, a Pantone decidiu criar um tom completamente novo, um tom que não existia na imensa cartela de cores: o Very Peri.

Por ser um ano de transformação, marcado pela resistência e sobrevivência a uma pandemia, a empresa dedicada à cor decidiu afinar uma cor que refletisse estes novos tempos de mudança e libertação.

O Very Peri é uma junção harmoniosa de duas cores primárias – o azul e o vermelho. Segundo os especialistas da Pantone, esta cor totalmente nova e afinada dessas cores existentes, simboliza a época de transformação em que vivemos, onde junta a “tranquilidade constante do azul com a infusão energética de vermelho”.

A junção do vermelho e do azul, para quem é familiarizado com o círculo cromático, resulta num tom violeta. A diferença desta nova cor é a afinação feita pela empresa especialista e referência nr1 em cores, a Pantone.

Segundo a empresa responsável pela Cor do Ano, trata-se de um tom de violeta luminoso, uma cor prima do lavanda.

Num comunicado, o Pantone Color Institute declara que esta cor mostra a “confiança despreocupada e curiosidade audaz dos tempos que estamos a viver”. A Pantone 17-3938 Very Peri é símbolo do espírito global do momento e da transição que o mundo está a viver.

E desengane-se quem pensa que a cor do ano, que influencia a indústria mundial de moda e beleza, é escolhida ao acaso.

O processo de seleção da Cor do Ano requer muita análise de tendências e muita pesquisa da equipa da Pantone, que tem muitos especialistas a fazer trabalho de campo em todo o Mundo.

Essa coleta e recolha de dados inclui a indústria do entretenimento, os filmes e séries que estão em produção, as coleções de arte em viagem e novos artistas, moda e tudo que se está a usar nas capitais da moda, joalharia e todas as áreas do design, destinos de viagens e condições socioeconómicas.

Dado que a Cor do Ano é revelado no final de cada ano, todas as indústrias começam a preparar muitas das coleções, inspirações e tendências em volta dessa cor.

Sendo o Very Pery um roxo mais azulado, significa que fica perfeito com cores quentes como o amarelo, o laranja, o coral e o vermelho, assim como com cores próximas no circulo cromático, como o azul aquático e o verde turquesa.

Contudo não é uma cor assim tão intuitiva para incorporar no nosso visual, para facilitar elaboramos alguns exemplos de maquilhagem que podem usar com cor Pantone 2022 – Very Peri 17 – 3938.

Maquilhagem jovem e moderna em que o ponto de cor mais forte – o violeta, está nos lábios.

1.    Aplicar base para uniformizar o tom do rosto e corrigir a coloração das olheiras com um corretor.

2.    Com uma sombra em creme ou pó com um tom coral ou verde, aplicar com o dedo indicador na pálpebra móvel e esfumar no côncavo com a ajuda de um dedo limpo ou pincel de esfumar.

3.    Aplicar três camadas de máscara de pestanas em zig zag da raiz até às pontas.

4.    Sorrir e aplicar blush num tom pêssego ou alaranjado nas maçãs do rosto.

5.    Aplicar o batom num tom violeta, et voilà.

Sugestões – as sombras em creme de longa duração da Clarins, são muito fáceis e rápidas de aplicar e dão um toque moderno aos looks. As cores Coral, Pink Paradise ou Green Mile combinam lindamente com violetas e roxos. Para dar cor às bochechas, o Clarins Joli Blush na cor Cheeky Coral e nos lábios o tom Orchid dos batons liquidos da Sensilis.

Maquilhagem mística e sexy em que o ponto de cor mais forte – o violeta, está nos olhos.

1.    Aplicar base para uniformizar o tom do rosto e corrigir a coloração das olheiras com um corretor.

2.    Com um lápis de olhos azul profundo ou preto cremoso, delinear um risco grosso junto à linha das pestanas superiores e esfumar em direção ao côncavo.

3.    Com uma sombra em pó num tom violeta ou roxo com brilho, aplicar com pequenos toques por cima do lápis para depositar e fixar a cor, esfumar no côncavo.

4.    Aplicar lápis preto na linha de água (dentro do olho).

5.    Aplicar duas a três camadas de máscara de pestanas em zig zag da raiz até às pontas.

6.    Sorrir e aplicar blush num tom coral nas maçãs do rosto.

7.    Aplicar um batom rosa cor de boca com acabamento mate, et voilà.

Sugestões – a sombra da Clarins Ombre Sparkle na cor Blue Lagoon é uma sombra em pó com textura creme com um tom azul violeta, que se aplica com os dedos, tem acabamento cintilante, formulado com micropartículas de glitter que proporciona um look de glamour à maquilhagem de olhos. Para ruborizar o blush sedoso na cor Sweet Coral, e nos lábios o batom Rouge Velvet Mat da Clarins na cor Sandy Pink.

Dica Pro – O tom violeta é um dos tons que pode ser encontrado na coloração da olheiras, no caso de se usar sombras, lápis, blush ou batom nas tonalidades roxo/violeta/lilás é importante que as olheiras estejam bem camufladas.

Na nossa fotogaleria encontram mais produtos de maquilhagem, em que as cores rimam na perfeição com o Very Peri.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist