Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
TENDÊNCIAS DE BELEZA PARA 2022

Nos últimos anos as tendências giraram à volta do “natural”, pele mais translúcida e tons dentro da cartela dos nudes e castanhos.

O minimalismo, com o mote “menos é mais”, aparecia nos desfiles anuais, e com o aparecimento da pandemia e o uso de máscaras, as rotinas de beleza alteraram drasticamente, e essa contenção foi adotada até então.

O batom ficou esquecido na gaveta e a vontade de usar cosméticos foi diminuindo com o passar dos meses, mas à medida que novas notícias sobre a pandemia aparecem, algumas tendências começaram a despontar.

E eis que chegado o novo ano, depois de quase 2 anos de pandemia há uma explosão de cor e de brilho.

O uso da máscara ainda é obrigatório em alguns contextos, mas já temos muitos mais momentos em que estamos com o rosto completamente livre e não é de estranhar que novas tendências tenham aparecido, afinal há que celebrar a vida e nada como brincar com cor e com brilho para começar um novo ano.

A moda e as tendências são cíclicas, estamos no revival dos anos 80 e 90 - cor, brilho e lábios bem delineados... Mas outro ano junta-se à estética para este ano, a moda e a beleza dos anos 2000 também marca grande presença, a #Y2Kaesthetic tem tido muita adesão - o gloss, os tons de sombra branco, verde e azul, juntamente com os metálicos prateados/ dourados são cada vez mais presentes e usados.

O que teremos então de tendências de beleza para 2022?!

Pele

Os cuidados com a pele tiveram um crescimento durante a pandemia. A maquilhagem ficou arrumada na gaveta e o uso contínuo de máscara de proteção trouxe a mascne - acne originária da irritação que a pele sofre na área em que está em contacto com a máscara, e houve a necessidade de cuidar mais da pele e de rever as rotinas de cuidados de pele para optar por mais ingredientes ativos.

Pois bem, essa pele cuidada e saudável com um glow natural continua tendência. As pessoas querem um ar fresco e natural, mas cuidado.

A base com cobertura leve a média, com um acabamento acetinado ou luminoso é a preferida. Uniformiza o tom da pele mas deixa transparecer sinais, sardas e uma outra imperfeição que faz parte da pele. Uma pele saudável, com os cuidados de limpeza+hidratação+proteção em dia, não precisa de muita cobertura.

O blush assume um papel importante, ficou guardado na gaveta com o batom, mas este ano vem com tudo. O blush assumido e mais marcado dos anos 80 ganha uma nova interpretação, onde traz o “ar de saúde” mas numa aplicação onde aparece mais evidente, alto e frontal.

Olhos

Após termos passado tanto tempo em casa devido à pandemia, finalmente podemos ser mais arrojados com maquilhagem, as tendências assim o dizem:

ü  Sombras coloridas esfumadas em toda a pálpebra móvel e acima do côncavo.

ü  Tons pastel na pálpebra móvel.

ü  Pontos de néon ou no lacrimal ou como eyeliner.

ü  Eyeliners gráficos e coloridos a desenhar o olhar.

ü  Muito brilho, sombras metálicas e glitter (purpurinas) já não são exclusivos para festas e noite.

ü  Detalhes - aplicações de glitter, cristais e pérolas dão tridimensionalidade e um volume muito interessante.

As sobrancelhas querem-se naturais e penteadas para cima, a emoldurar os olhos. Para as mais arrojadas as sobrancelhas descoloradas ou coloridas também são permitidas.

Lábios

Para as amantes do gloss são boas notícias, depois dos batons mates e secos, e de uma pandemia sem usar nada nos lábios, o gloss está de volta e em grande. O amado gloss do ano 2000 volta, mas melhorado, mais tecnológico, menos pegajoso e alguns têm formulações que são do género de um óleo tint hidratante e glossy para os lábios.

Para as amantes de batom, as noticias também são excelentes, a explosão de cor não é apenas reservada para os olhos. Os lábios vestem-se de vermelhos, rosas e roxos.

No revival dos anos 90 temos a tendência mais forte que marcou essa época, o lápis de lábios num tom mais castanho a delinear o contorno dos lábios. Com um leque de cores mais variado e com fórmulas que os tornam mais suaves e de longa duração, o delineador de lábios volta para criar um efeito ombré que dá a sensação de lábios maiores. Após o lip liner, os lábios são preenchidos com batom ou gloss, não há regras.

 

Ainda que não estejamos completamente livres de máscaras de proteção e do vírus que assolou o mundo, as coisas gradualmente estão melhores.

Estamos com um estado de espírito mais confiante e positivo, e isso traduz-se numa sensação de celebração, de querer passear, apanhar sol e usar cores fortes e vibrantes.

Na fotogaleria abaixo encontram os produtos de maquilhagem que rimam na perfeição com as novas tendências.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist