Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
ROTINAS PARA CADA TIPO DE PELE

PELE NORMAL/MISTA

Ter uma rotina de cuidados é essencial para ter uma pele saudável e bonita. A partir do momento em que sabemos qual o nosso tipo de pele e se ela sofre de algum estado adjacente, mais simples será encontrar os produtos certos para a nossa rotina.

A pele necessita de cuidados de higiene regular, é um órgão extremamente sensorial e que está exposto a todas as agressões físicas diárias - poluição, stress, raios UV. Através de uma rotina de cuidados, com os ingredientes certos, conseguimos manter a nossa pele sã e jovem por mais tempo. Se ainda não sabem bem quais as características dos diferentes tipos de pele e quais os estados pode padecer, leiam este post (link tipos de pele e os seus estados de humor).

Tendo em conta que a pele normal é uma utopia e que as hormonas, o stress, a própria vida têm poder no tipo de estado da nossa pele, vamos incluir uma rotina que abrange os dois tipos  A pele normal caracteriza-se pelo equilíbrio ideal entre gordura e compostos aquosos na pele, sendo elástica, firme, homogénea e com textura suave. Por sua vez a pele mista, é a junção de dois tipos de pele: a seca e a oleosa. Caracteriza-se exatamente por esses dois polos opostos, algumas zonas mais secas e outras mais oleosas, por norma a zona T – testa, nariz e queixo, onde os poros são mais dilatados e há mais atividade das glândulas sebáceas.

 Rotina Matinal

1.    Limpeza

2.    Creme contorno ocular

3.    Sérum antioxidante

4.    Hidratante, com textura gel ou gel-creme (pode ter SPF)

5.    Protetor solar (caso o creme não tenha)

6.    Maquilhagem (este passo é só para quem usa makeup)

Sugestões:

Clarins Água Micelar - é uma água fresca, que limpa, refresca e elimina os resíduos de maquilhagem. Limpa e ajuda a remover impurezas ao mesmo tempo que ajuda a manter a hidratação natural da pele. Deixa a pele com uma sensação de suavidade, hidratação e conforto. Enriquecido com o complexo de suavidade do Domínio Clarins (genciana amarela bio e cidreira bio). Preserva a microbiota cutânea. Formulado com ervas alpinas - genciana amarela bio e cidreira bio , extrato de moringa e extrato de flor de açafrão.

Cerave Creme Reparador de Olhos - é um creme que hidrata e suaviza a zona ocular. Proporciona uma hidratação de longa duração, enquanto repara e fortifica a barreira cutânea. Estimula a microcirculação, reduzindo papos e olheiras. Formulado com 3 ceramidas essenciais para reparar e estabelecer a barreira cutânea.

Sesderma C-VIT Liposomal Serum - é um sérum antioxidante com ação  antienvelhecimento. Feito à base de vitamina C, poderoso agente antienvelhecimento e antioxidante, ajuda a reduzir rídulas, rugas e manchas castanhas, enquanto protege a pele dos radicais livres - poluição, tabaco, stress. Com uma fórmula rica em vitamina C, que protege a pele dos danos provocados pelo sol e pelos radicais livres, com extrato de raíz de amoreira branca e pantenol com propriedades suavizantes e regenerativas.

La Roche Posay Hyalu B5 Aquagel SPF30 - é um gel hidratante antienvelhecimento e reparador com proteção solar elevada. Com uma textura inovadora refrescante, que desperta a tez e alisa os sinais de fadiga. Atua na perda de volume e elasticidade, preenchendo linhas, rídulas e rugas. Apazigua a pele sensível, enquanto repara e fortalece a barreira da pele. Excelente como primer de maquilhagem. Formulado com ácido hialurónico puro com ação hidratante e preenchedora, vitamina B5 e água thermal La Roche Posay, com ação calmante e raparadora que protegem contra os radicais livres e filtros solares.

Rotina Noturna:

1.    Limpeza dupla

2.    Creme de contorno ocular

3.    Sérum

4.    Hidratante (se necessário)

 

Sugestões:

Onagrine Óleo Sublime Desmaquilhante - é um óleo desmaquilhante sumptuoso, que limpa e desmaquilha o rosto, olhos e lábios ao mesmo tempo que ajuda a manter a hidratação natural da pele. Inspirado no ritual de dupla limpeza, este óleo sublime proporciona a 1ª etapa da limpeza dupla. Remove a maquilhagem e as impurezas e deixa a pele com uma sensação de suavidade e conforto. Formulado com óleo de onagra - também conhecida por prímula é reconhecida pelas propriedades hidratantes, anioxidantes, revitalizantes e regeneradoras da pele, um verdadeiro ativo antienvelhecimento; óleo de borragem - rico em ómega 6, com ação antioxidante, hidratante e regeneradora e óleo da semente de algodão com propriedades nutritivas.

Rilastil Aqua Gel de Limpeza Facial - é um cuidado de limpeza hidratante e reequilibrante, que limpa suavemente a pele, enquanto a hidrata. Remove impurezas e sujidade suavemente, enquanto enquanto refresca e tonifica. Proporciona uma sensação de conforto e frescura e proporciona a 2º etapa da limpeza dupla. Formulado com ácido hialurónico (baixo e alto peso molecular) - para uma ação super hidratante; ceramidas - que nutrem e evitam a perda de água da pele e óleo de onagra, rico em Ómega 6 - confere suavidade e luminosidade.

Lierac Dioptiride Creme Preenchedor Corrector de Rugas - é um creme antirrugas corretor intensivo, com tripla ação contra os três tipos de rugas: desidratação, expressão e marcadas. Hidrata intensamente, graças à composição rica em plantas hidratantes. Alisa e preenche rugas e rídulas. Com péptidos antiluz azul. Formulado com complexo Hyalu 2, hexapéptidos, ALP, trio alchemille, extrato de hera e cavalinha e péptidos protetores.

Institut Esthederm Intensive Hyaluronic Sérum - é um sérum de hidratação intensa indicada para rugas, rídulas e desidratação intensa. Ajuda a hidratar, preencher as rugas e redensificar a pele. Hidrata profundamente e revitaliza a pele. Proporciona uma sensação de conforto imediato. Com uma combinação de três tipos de ácido hialurónico, para uma ação hidratante, redensificante e revitalizante da pele.

Institut Esthederm Intensive Creme Hyaluronic - é um creme hidratante concentrado em princípios ativos selecionados, que hidratam e rejuvenescem a pele.  Ajuda a alisar rídulas e linhas. Extremamente concentrado em ácido hialurónico para promover a hidratação intensiva aumentar o volume das células reduzindo as rugas e rídulas de expressão. Com uma combinação de três tipos diferentes de ácido hialurónico, para hidratar em profundidade, dar mais volume às células e combater o stress oxidativo.

Rotina Semanal:

Este tipo de pele beneficia da exfoliação, 1 a 2 vezes por semana, assim como máscaras hidratantes. A exfoliação é extremamente importante para remover as células mortas e manter a pele suave e luminosa.

Sugestões:

Onagrine Exfoliante Rosto e Decote - é um cuidado exfoliante que elimina suavemente as células mortas e estimula a renovação celular. Exfolia suavemente, enquanto refina e refresca a pele. Melhora a textura da pele, deixando a pele mais macia e lisa. Elimina as células mortas e promove regeneração celular. Formulado com pós vegetais naturais de bambu, zimbro vermelho, airela, damasco e anis estrelado que exfoliam e estimulam a renovação celular, com extratos de onagra e romã que hidratam e protegem a pele.

Clarins Multi-Régénérant Masque - é uma máscara com ação relaxante, que hidrata, ilumina e reaviva a tez. Ajuda a eliminar os sinais de cansaço. Alisa os traços, reduz a marcas de tensão acumulada e restaurar a firmeza cutânea. Tem uma textura cremosa e uma relaxante fragrância a alfazema. Formulada com extrato de tomilho, bananeira e acerola.

Pele cuidada é uma pele feliz.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist