Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
QUEDA DE CABELO - PREVENIR E MIMAR ATÉ O CAIR DA FOLHA

Os passeios começam a ter um tapete, onde podemos apreciar as mais belas tonalidades quentes do outono. Folhas amarelas, laranjas, vermelhas e castanhas caem das árvores anunciando o Outono, que traz com ele outra queda - a capilar e esta não é tão bucólica como a das folhas. A queda do cabelo é normal, estima-se que podemos perder até 100 fios por dia, contudo no “cair da folha”, é possível que haja mais fios de cabelo no chuveiro, no chão e na fronha da almofada, isto porque o Outono traz a melancolia ou o stress/ansiedade de voltar ao trabalho e o recomeço das aulas, que afeta também a saúde capilar.

Para melhor entendimento, o cabelo passa por fases diferentes e, por isso, o crescimento e a queda de cabelo ocorrem de forma cíclica ao longo do tempo e não de forma contínua. Podemos identificar 3 fases: anagénese, catagénese e telogénese.

·         Anagénese - a fase de crescimento, quando o cabelo cresce, dura cerca de 2 a 6 anos;

·         Catagénese - a fase regressão, quando o cabelo para de crescer, dura 2 a 3 semanas;

·         Telogénese - a fase de repouso, quando o cabelo cai, dura cerca de 3 meses.

Posto isto, é importante saber que durante períodos de stress o corpo liberta substâncias que impedem que os folículos capilares continuem a crescer, entrando na fase de telogénese e que culmina em mais queda de fios que o normal. Quando ocorrem desequilíbrios neste ciclo de 3 fases, podemos observar mais queda e menos densidade capilar.

O stress, a alimentação, a gravidez e o pós parto são alguns dos motivos para a queda do cabelo. Sejam fatores hormonais, psicológicos ou de carências alimentares de ferro e vitaminas essenciais, a verdade é que a queda afeta tanto homens como mulheres, não só a nível estético em que o cabelo ralo e a calvície são visíveis mas também afeta a nível emocional em que a nossa autoimagem e amor-próprio ficam comprometidos. 

Temos dois tipos de queda: progressiva e ocasional e depois de identificada a causa e tipo de queda, existe uma seleção vasta de produtos que auxiliam na queda sazonal ou ocasional e na progressiva ou crónica. Para ter um cabelo saudável é necessário que o couro cabeludo esteja são, a escolha do champô é muito importante, assim como mimar o nosso cabelo.

As palavras de ordem são prevenir e mimar. A prevenção é essencial para manter o couro cabeludo saudável e mimar nunca é demais, afinal este “problema” afeta a nossa autoestima. A aplicação dos produtos e como tratamos o cabelo também faz toda a diferença, como lavar com um champô apropriado e massajar o couro cabeludo com delicadeza e evitar agressões físicas e químicas em demasia como os secadores, modeladores e produtos químicos agressivos.

As marcas estão sempre atentas às necessidades e oferecem várias texturas e produtos, que ajudam a solucionar ou a prevenir a queda de cabelo em excesso. Desde suplementos alimentares, champôs, ampolas, loções e óleos, selecionamos produtos que garantem um couro cabeludo mais sadio e cabelo mais denso e brilhante.

Phyto Phytocyane Ampolas - é um cuidado antiqueda fortificante e dinamizador de crescimento capilar, que ajuda a fortificar o cabelo, a regenerar e a tonificar o bulbo piloso. Especialmente concebido para responder aos problemas da queda de cabelo feminina, indicadas em situações de: stress, fadiga, dieta e pós-gravidez. Pode ser usado como cuidado intensivo em casos de alopécias difusas e temporárias.

Lazartigue Boost - é um suplemento alimentar para o tratamento da queda de cabelo que ativa o crescimento do cabelo. Com extrato de rúcula, vitaminas E, B6, B8, zinco e selénio.

Hairburst Chewable Hair Vitamins - é um suplemento alimentar em formato gomas mastigáveis, ideais para quem tem dificuldade em engolir comprimidos, mas deseja um cabelo mais longo, forte e saudável. São uma alternativa deliciosa aos comprimidos, graças ao sabor a morango e groselha. Reforça o cabelo e previne a queda, mantendo o ciclo natural de crescimento do cabelo. Com um composto rico em biotina, zinco, selénio e vitaminas - A, B5, B6 e B12, C e E.

Cistitone Agaxidil é um suplemento alimentar em cápsulas, que atenua a queda de cabelo crónica. Para queda do cabelo de origem androgenética (hormonal).  Com vitaminas que ajudam a regular a atividade normal, com extrato de Serenoa repens, óleo de semente cucurbita pepo, L-Cistina, vitaminas B, C e E, biotina e selénio.

Phyto Phanere Cápsulas - é um suplemento alimentar que fortalece os cabelos e as unhas. Fornece os nutrientes necessários para nutrir e reparar os cabelos. Com óleo de gérmen de trigo, óleo de salmão, óleo de borragem, óleo de cenoura, óleo de casca de noz e levedura de cerveja.

Rene Furterer Complexe 5 - é um concentrado com óleos essenciais para um cuidado de força e beleza dos cabelos. Amplia em 10 vezes a eficácia dos cuidados aplicados posteriormente.

Klorane Champô Quinina é um champô fortificante e antiqueda, que limpa com suavidade, enquanto favorece o crescimento do cabelo. Ajuda a travar a queda quando complemento dos cuidados antiqueda capilar. Com quinina cinchona, cafeína e edelweiss bio - ativam a microcirculação e estimula o bolbo capilar, favorecendo o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos.

Rene Furterer Triphasic é um champô que lava e revitaliza o cabelo, enquanto fortifica e combate a queda. Com uma fórmula que combina ATP - Adenosina Trifosfato e extrato natural de Pfaffia com elevada eficácia de proteção contra a queda, com a ação estimulante das biosferas dos óleos essenciais de laranja, lavanda e rosmaninho.

Ducray Anaphase Condicionador Fortificante é um cuidado de cabelo após champô que fornece vitaminas e minerais para preservar a vitalidade do cabelo. Nutre e suaviza, enquanto reforça o cabelo e estimula couro cabeludo. Excelente complemento dos tratamentos antiqueda. Com nicotinato de tocoferol e vitamina B6 que contribui para a produção de cisteína e biotina .

Lazartigue Stronger Hair Sérum Fortificante é um cuidado específico para retardar a queda reacional. Contém na sua formulação extrato de trevo vermelho, Capixyl 2,5% e Neutrazen.

Ducray Creastim Loção Antiqueda é uma loção que ajuda a combater a queda de cabelo sazonal, facilita a fase de crescimento do cabelo reduzindo a queda. Enriquecida com vitaminas e creatina, oferece uma resposta para a queda de cabelo ocasional, provocada por stress, cansaço e gravidez. Com creatina, tetrapéptido, vitaminas e monolaurina.

Vichy Dercos Densi-Solutions Concentrado é um spray concentrado, que ajuda a preservar e redensificar o cabelo. Multiplica a massa capilar para uma cabeleira visivelmente mais forte e densa. Estimula a microcirculação e os folículos capilares dormentes, melhorando a densidade capilar. Com Stemoxydine, Resveratrol, Rhamnose e vitamina E.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist