Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
PRIMAVERA – AS TENDÊNCIAS DE BELEZA DA ESTAÇÃO MAIS FLORIDA

E num piscar de olhos a Primavera está aqui.

Um poeta português escreveu que a Primavera é a irmã do meio das estações, que fecha o inverno e abre a janela ao verão. Traz os dias amenos, as árvores floridas e os jardins adornados de flores, essas delicadas aparições que crepitam e nos coroam a existência.

A palavra Primavera deriva do latim – primo vere, que significa "primeiro verão" e talvez esta seja uma das razões porque gostamos tanto dela, porque nos traz os dias mais longos e os raios mais aquecidos do sol.

Como é uma estação de transição brotam sempre tendências novas, como um breve “adeus” ao Inverno e um tímido “olá” ao Verão.

Os protagonistas da estação mais florida do ano são os penteados e a explosão de cor e brilho.

Diversidade é a palavra que resume o cocktail de inspirações, há para todos os gostos para que possam adaptar ao vosso estilo pessoal.

Cabelos:

§  Tranças e trancinhas – apareceram em vários desfiles, destacamos o desfile da Dolce & Gabanna, onde as mini trancinhas junto ao rosto assumiram o protagonismo no tema beleza de passarela. Muitas famosas já adotaram esta tendência porque para além de serem muito fáceis e rápidas de fazer, adicionam um toque de textura e jovialidade aos penteados, tanto em festas como no dia a dia. Para ajudar a dar textura e a fixar as tranças, a laca vegetal da Phyto permite modelar e fixar o cabelo sem o endurecer e colar. Um must para o styling dos cabelos.

§  Cabelo solto e esticado – apelidado de slick straight, é aquele cabelo muito esticado (ao estilo Kim Kardashian), que tem risca ao meio e nenhum fio sai do lugar. Para ter acesso a este resultado super esticado é necessário o uso de ferramentas que devido ao calor agridem o cabelo. Para manter o cabelo saudável e brilhante aconselhamos o spray reparador termoprotetor da Phyto Keratine que repara a matéria dos cabelos danificados -  protege-os do calor e da quebra associada ao pentear, ao brushing e ao alisamento. Proporciona proteção térmica e previne os danos causados pelo calor das ferramentas.

§  Bob – é um corte que nunca sai de moda, usado nos idos 1920, é um corte curto e muito elegante que vai ganhando interpretações novas de ano para ano. Esta estação, o clássico bob é curto ou a tocar nos ombros e traz movimento. Para manter o cabelo saudável, sugerimos que após a lavagem usem máscaras. As máscaras de hidratação da Rene Furterer e da Lazartigue são formulados com óleos botânicos nutritivos que reparam e hidratam intensamente os fios, enquanto devolvem a suavidade e o brilho de um cabelo repleto de saúde.

§  Acessórios – os anos 90 e 00 continuam em grande e os cabelos aparecem adornados com ganchinhos, molas, elásticos vertidos e bandoletes. A Invisibobble oferece uma gama de elásticos icónicos e ganchos que enfeitam e prendem o cabelo sem o danificar ou marcar.

Maquilhagem:

§  Sombras metalizadas – um clássico que aparece modernizado com um método de aplicação fácil e eficaz: o método aguarela. Este método resume-se a usar apenas uma cor (metalizada) à escolha e esbater nas pálpebras do olho para um efeito de reflexo e cor esbatida que se funde com a pele.

§  Monocromática e Minimalista – outra tendência descomplicada e que funciona muito bem visualmente. Consiste em escolher um tom e aplicar em todo o rosto – olhos, maçãs do rosto e lábios. Pode ser apenas um produto (cremoso e versátil), ou escolher tons dentro da mesma paleta de cores. Os tons terra e pêssego são os protagonistas e resultam numa maquilhagem simples, moderna, fresca e elegante.

§  Eyeliner colorido e gráfico – já falamos desta tendência, mas continua em alta nesta Primavera. As cores vivas e fortes são as mais vistas, uma explosão de cor em traços gráficos que vão desde o azul, verde e laranja ao clássico preto. Para facilitar aconselhamos os lápis coloridos à prova de água da Clarins, são perfeitos para traços firmes na linha das pestanas, confere intensidade e definição.

§  Pele Sun Kissed – que é como quem diz “pele beijada pelo sol. Após o inverno, a nossa pele pede um ar natural com um toque de bronzer (que imita o bronze do sol) e blush (que imita o rubor saudável). Sugerimos o pó bronzeador da Clarins porque proporciona em efeito bronzeado natural no rosto, graças ao pó ultrafino e sedoso que sublima todas as tonalidades de pele com um bronzeado natural. Para dar a cor de um fim de semana ao ar livre, o blush em pó aveludado da Sensilis esculpe e proporciona uma cor saudável às maçãs do rosto, com um acabamento luminoso natural que se funde naturalmente na pele.

§  Lábios vampy e/ou coloridos – ainda na maquilhagem pós pandemia, os lábios vestem-se de cor, de vermelho, de laranja e de fúchsia mas não só... O grunge dos anos 90 também aparece nos lábios, onde os tons escuros como o vermelho profundo, o bordô, o roxo e o índigo desenham uma boca que evoca um estilo grunge mais minimalista acompanhados de uma pele e olhos maquilhados de uma maneira mais subtil e natural. Os batons líquidos mate da Sensilis têm uma cor intensa, de longa duração, não ressecam os lábios e tem um acabamento mate. A cor Drama é perfeita para aderir a esta tendência, é um bordô rico e profundo que contrasta na perfeição com uma pele mais clean.

 

As tendências são uma fonte de inspiração de ideias para que possamos adaptar ao nosso estilo, e muitas vezes reciclar e usar coisas que já possuímos e estão esquecidas. A ideia é sair da zona de conforto e usar mais cor, adornar o cabelo ou dar mais textura a um penteado sem nunca perder a identidade própria.

Na nossa fotogaleria encontram as sugestões dos produtos mais incríveis para entrar na Primavera com o pé direito nas tendências.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist