Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
PÉS SECOS - CUIDADOS ESSENCIAIS

“Quando não posso contemplar teu rosto,

contemplo os teus pés.

Teus pés de osso arqueado,

teus pequenos pés duros.

Eu sei que te sustentam

e que teu doce peso

sobre eles se ergue.”

Pablo Neruda

 

É um facto, a pele dos pés é uma das mais desprezadas na hora de hidratação e quando damos conta disso, a pele está ressequida e muitas vezes com fissuras e calos.

Os pés sustentam o peso do nosso corpo, muitas vezes são apertados com sapatos e sapatilhas menos confortáveis, e estão expostos a várias agressões e atritos constantes. Se há parte do corpo que precisa de mais atenção e muita hidratação é a pele dos pés.

Os pés são uma das áreas do corpo mais suscetíveis de ficarem secas, para além de estarem em constante fricção com o calçado, não possuem glândulas sebáceas, que ajudam a proteger e a impermeabilizar a pele.

Juntando todos estes fatores não abonatórios a favor dos pés, é essencial relembrar que a hidratação deve chegar até eles. Para manter os pés hidratados é necessário criar um hábito diário de cuidados, tal como os que temos (ou deveríamos ter) com a pele do rosto.

Cuidados para conseguir pés macios e bonitos:

·         Exfoliação - Exfoliar a pele os pés é o primeiro passo para os manter mais lisos e macios. A exfoliação ajuda a remover as células mortas e a alisar a cama córnea da sola do pé que fica mais áspera e grossa. Para este processo pode ser usado as máquinas ou limas próprias para exfoliar pés, ou usar máscaras exfoliantes especial para pés, que ajudam a eliminar as peles mortas e calosidades graças ao efeito peeling.

·         Limpeza - Evitar geís de banho ou sabonetes muito agressivos que ressequem a pele. Os óleos de banho são uma excelente opção para a limpeza da pele seca a muito seca. São ricos em ingredientes que ajudam a nutrir e a proteger a pele. A optar por sabonetes, as opções sem sabão e enriquecidos com óleos vegetais, glicerina e manteiga de karité são a escolha acertada.

·         Massagem - Os pés sabem sobre as coisas boas da vida e adoram uma massagem com cremes gordos, é o mimo de agradecimento àqueles que nos transportam diariamente.

·         Hidratação - A escolha do hidratante também faz toda a diferença. O ideal é aplicar após o banho ou à noite, enquanto os pés estão a repousar. Os cremes com ureia são uma espécie de elixir mágico, que ajudam a hidratar profundamente e a conservar a humidade necessária do estrato córneo.

·         Dica infalível - Quando os pés estiverem muito secos e notarem que estão a ficar com fissuras (ou já estão fissurados), antes de dormir apliquem uma camada generosa de um creme gordo na pele dos pés (tal como barramos as torradas com manteiga), e protejam com uma película respirável (ou meias de algodão). Deste modo, a pele dos pés fica regenerada e mais hidratada. 

 

Na escolha dos hidratantes, há ingredientes que fazem toda a diferença na regeneração e hidratação da pele resseca e com fissuras dos pés:

·         Ureia em concentrações de 5% a 15% são cremes hidratantes, acima disso têm propriedades queratolíticas (ideal para pés com calosidades e fissuras muito pronunciadas).

·         Manteiga de karité rica em ácidos gordos, ômega 3 e 6 e vitaminas.

·         Óleos nutritivos oriundos da Natureza como o de abacate, caju, jojoba, rosa mosqueta, amêndoa doce, etc

·         Glicerina que possui propriedades emolientes, lubrificantes, humectantes e hidratantes.

 

Com uma rotina de hidratação adequada é possível eliminar as calosidades e fissuras dos pés, para que estes cheguem ao Verão macios, bonitos e lisos para apanhar vitamina D.

A hidratação na zona dos pés é essencial o ano todo e nos meses mais frios, podemos sempre fazer o truque de aplicar camadas generosas e colocar meias quentinhas enquanto vemos uma série ou lemos um livro.

Outras zonas, para além dos pés, que também ficam muito secas e carecem deste tipo de hidratação mais profunda são os joelhos e os cotovelos. Os cremes com ureia também ajudam a hidratar e a tornar essas áreas mais macias e lisas de rugosidades.

Na nossa fotogaleria abaixo encontra os melhores produtos com formulações e ingredientes que ajudam a conseguir ter um pés hidratados, sedosos e bonitos.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist