Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
PELE MASCULINA

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

Luís Vaz de Camões

 
O poeta erudito do Renascimento era um homem de barba rija (assim contam as pinturas e fábulas), e visionário, sabia que o mundo estava em constante mudança.

Nos anos 90, o mercado de cosmética masculino era ínfimo, resumia-se maioritariamente à venda de aftershave e perfume, mas tal como anunciou o poeta, os tempos mudaram e estamos a viver uma reconstrução de identidade, que leva a mudanças comportamentais e socioculturais.

O homem moderno usa cosméticos, sabe que a pele é um órgão e precisa de cuidados (que vão além do banho, do aftershave e do perfume), mas a praticidade e rotina rápida ainda lhes está no ADN, e o desafio das marcas é serem capazes de reeducar o consumidor masculino e combater preconceitos e estereótipos.

A pele do homem é diferente da pele da mulher, a estrutura é a mesma mas as hormonas ditam as diferenças fisiológicas entre elas. A testosterona, que é muito superior no homem, determina a espessura da pele e a secreção sebácea, o que a torna mais espessa do que a pele da mulher, e muitas vezes com problemas de acne e dermatite seborreica. Outra patologia que afeta a pele masculina é a rosácea, é frequente ver vermelhidões na pele do homem, porque é mais vascularizada.

Por todas estas razões e mais alguma é importante cuidar da pele.

E sim, é possível ter uma rotina descomplicada e super rápida, as texturas leves e em gel são as preferidas porque são rapidamente absorvidas pela pele.

Para uma rotina diária simples e eficaz aconselhamos:

Limpeza - limpar a pele de manhã e à noite todos os dias. No caso de ter barba, lavar a barba também. A limpeza remove a sujidade, oleosidade e previne imperfeições.

Hidratação -  Independentemente do tipo de pele, é fundamental hidratar a pele. Apesar de ser mais espessa, a pele masculina necessita igualmente de hidratação. No caso de ter barba, é importante hidratar a barba também, é frequente sentir-se a barba mais áspera, o que origina muitas vezes descamação e comichão, porque a pele sob a barba fica seca e desidratada.

Proteção - E claro que não podia faltar a proteção solar. O sol é a causa principal do envelhecimento e cancro na pele, é imperativo usar protetor solar todos os dias. A escolha do protetor é muito pessoal, contudo é ideal que tenha SPF30 ou SPF50 e uma textura de rápida absorção.

Poucos produtos (e poucos minutos!), mas que aplicados diariamente farão toda a diferença na pele.

Relativamente à barba, existe uma escolha variada de cosméticos. O tamanho da barba influencia a escolha do produto certo. Para o barbear, as espumas hidratantes ajudam na tarefa de barbear; o ideal é ser sempre na direção do crescimento do pelo dado que evita pelos encravados e pele sensibilizada.

Toda a mudança exige um período de adaptação e cada ser tem o seu próprio tempo. Ter uma rotina diária, por mais descomplicada que seja, é uma mudança e também uma habituação. Um conselho? Combater preconceitos e tabus, que muitas vezes vivem dentro de nós e tornar num hábito a rotina de uma pele saudável.

A pele, e por conseguinte, o nosso bem estar agradece!

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist