Está quase a chegar o dia de São Valentim, também conhecido como o Dia Dos Namorados ou o Dia do Amor.

É um dia especial, que celebra o amor e nada melhor que um jantar romântico com uma maquilhagem especial para comemorar esse dia.

Mas antes da maquilhagem para festejar o dia mais romântico do ano, vamos saber porque existe um dia dedicado ao Amor e que lenda está por detrás do Dia dos Namorados.

Reza a História que o bispo Valentim, que viveu século III, acreditava tanto no amor que desobedeceu as ordens do imperador Cláudio II.

O imperador romano proibiu a realização de casamentos durante as guerras, e Valentim, que era contra esta ordem, continuou a realizar matrimónios. Quando foi descoberto, o bispo foi preso e condenado à morte. Na prisão, recebeu muitas flores e bilhetes de jovens que graças a ele acreditavam no amor, e acabou por se apaixonar pela filha de um carcereiro que também lhe tinha enviado cartas. Esta jovem era cega, e graças ao amor, milagrosamente recuperou a visão.

A condenação do bispo Valentim aconteceu dia 14 de Fevereiro, e foi canonizado anos mais tarde. Ainda durante o século V, a Igreja Católica decretou o Dia de São Valentim como o Dia dos Namorados e essa celebração dura até os dias de hoje.

Neste dia, é habitual oferecer flores, postais e cartas de amor (que vem do tempo de São Valentim, ainda quando estava preso) e ir jantar fora.

Para as amantes de maquilhagem é um dia próspero para fazer uma maquilhagem mais elaborada ou romântica.

 

                      OS 10 PASSOS DA MAQUILHAGEM DO DIA DE SÃO VALENTIM

PREPARAÇÃO - o primeiro passo para que a maquilhagem fique realmente bonita e quase impercetível na pele é a preparação. A preparação da pele começa pela limpeza, limpar todos os vestígios de sujidade e oleosidade que a pele possa ter. De seguida aplicar um tónico com algum tipo de ácidos para tonificar a pele e deixá-la pronta para receber o sérum antioxidante, o creme hidratante e o protetor solar de rosto.

PRIMÁRIO - como é um dia especial, a maquilhagem pede todos os passos de maquilhagem perfeita e de longa duração. O primeiro produto a aplicar será um primer, é o primário que garante que a pele fica mais lisa e ajuda a uniformizar a coloração da tez. Com uma textura que permite um efeito"blur", melhora a textura e camufla os poros.

UNIFORMIZAR – a base vai uniformizar o tom da tez. Aplicam uma pequena quantidade (o tamanho de uma ervilha) nos pontos centrais do rosto – testa, maçãs do rosto e queixo, e espalham com a ajuda da mão limpa, pincel ou esponja de dentro para fora em direção às têmporas.

CORRIGIR – caso hajam imperfeições e colorações mais acesas para camuflar, o corretor aplicado pontualmente na imperfeição, corrige – olheiras, borbulhas ou manchas de hiperpigmentação. Esbater para ficar integrado com a base.

DIMENSÃO – a base e o corretor uniformizam a tez, ou seja, fica tudo num só tom. Mas o nosso rosto tem dimensões, é tridimensional e é necessário trazer essa dimensão de volta, para isso basta aplicar o pó bronzeador no alto das bochechas, nas têmporas e na zona do queixo.

RUBOR – e para este passo, temos a “caixinha da saúde” – o  blush. A cor nas maçãs do rosto é fundamental para dar um ar fresco e saudável ao rosto. Se olharem para as bochechinhas dos bebés e crianças têm sempre um rubor, e é através do blush que trazemos esse rubor pueril à nossa tez.

OLHAR DEFINIDO – os olhos são uma componente fundamental de ligação ao outro. Para um olhar sedutor, mas com tons românticos vão precisar de uma sombra em tons de rosa e aplicar na pálpebra móvel, a sombra em creme da Clarins na cor Pink Paradise é uma sombra em creme de longa duração, de aplicação fácil e cor intensa que basta aplicar com o dedo e esfumar no côncavo. Com uma sombra castanha intensificam o canto externo do olho para dar profundidade, com um lápis preto ou castanho delineiam junto à raiz das pestanas superiores e alongam subtilmente para tornar o olho mais amendoado. Para abrir o olhar e dar o toque final de magnetismo, pentear as pestanas em movimentos zig zag com uma máscara de pestanas de volume e definição.

EXPRESSÃO – as sobrancelhas são responsáveis por muitas das nossas expressões. Também são a arquitetura do olhar, então não podem ser esquecidas. Numas sobrancelhas naturais, basta aplicar uma máscara de sobrancelhas para as pentear e fixar. Para quem poucos pelos ou falhas, o truque é desenhar pequenos riscos a imitar pelos nas falhas com um lápis de sobrancelhas, e depois pentear e fixar com uma máscara própria para sobrancelhas.

LÁBIOS QUE FALAM – claro que não podia faltar o batom vermelho para solenizar o dia do amor. A sugestão é que apliquem um batom vermelho (que pode ser em tons rosa para as mais tímidas) num tom mate, estes duram mais tempo e são mais à prova de beijos.

LONGA DURAÇÃO – para que a maquilhagem dure mais tempo e a pele não fique oleosa passado pouco tempo, é só aplicar um pó translúcido na zona T (testa, nariz e queixo) e vaporizar com uma bruma fixadora, et voilà.

 

Recomendamos que levem na carteira o batom para reaplicar, o pó para retocar em caso de brilhos indesejados, e um óleo de lábios nutritivo para hidratar os lábios caso necessário.

Vistam o vosso melhor sorriso e celebrem o amor, estando numa relação romântica ou não. Existem vários tipos de amor e o Amor deve ser celebrado.

Na nossa fotogaleria abaixo encontram as nossas sugestões para uma maquilhagem do dia dos namorados perfeita. ❤

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist
Product added to compare.

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.