Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
MANCHAS – INGREDIENTES A PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Quando o tempo começa a aquecer e o sol nos convida para estarmos mais tempo ao ar livre, é o momento para pensar nas manchas e na prevenção delas.

Para quem tendência a formar manchas ou já tem hiperpigmentações, é importante distinguir a prevenção do tratamento.

Como se formam as manchas?

As manchas formam-se devido a um desequilíbrio do melanócito. As manchas são hiperpigmentações que ocorrem devido a alguns fatores – predisposição genética, gravidez, lesões cutâneas e principalmente a exposição solar.

Sempre que o melanócito (célula de defesa da melanina) se sente ameaçado produz melanina a mais para defender a pele, e forma uma mancha. Isto significa que os raios solares que deixam a pele bronzeada estão na verdade “a atacar” a pele, e por essa razão ela cria “mais cor”, numa tentativa de proteção.

Como prevenir para não aparecer ou escurecer manchas já existentes?

A maior e mais eficaz arma de proteção é o protetor solar.

Desta forma, é fundamental usar devidamente o SPF na quantidade correta e com a frequência necessária no dia a dia, especialmente nos meses de maior calor.

1.    O protetor solar deve-se usar o ano todo, todos os dias.

2.    A quantidade de protetor solar a usar é equivalente a uma colher de chá para o rosto e pescoço.

3.    Recomenda-se que tenha SPF30 e nos meses de mais calor SPF50.

4.    Deve ser reaplicado, pelo menos de 2 em 2 horas quando se está exposto ao sol.

5.    Não esquecer de terminar sempre a aplicação nas mãos, para evitar manchas nas mãos.

Após a exposição solar é frequente as manchas já existentes estarem mais nítidas porque hiperpigmentam mais quando expostas ao raios quentes mas nocivos do sol, e muitas pessoas só se lembram das manchas no fim da exposição solar, por esta razão a palavra de ordem é prevenir.

Para quem quer evitar manchas ou o escurecimento de manchas existentes, é altamente recomendado que protejam o rosto da exposição direta, mesmo usando protetor é sempre melhor prevenir, usando acessórios como chapéus de aba larga ou manter o rosto na sombra.

Os ingredientes aliados da prevenção são os antioxidantes, dentro desta categorias de ativos, destacamos:

·         Vitamina C

·         Ácido Ferúlico

·         Resveratrol

·         Vitamina E

·         Superóxido dismutase

·         Silimarina

Estes ativos, além de ajudarem a prevenir manchas, são poderosos aliados contra o envelhecimento e atuam na falta de firmeza, na prevenção das rugas e resgatam a luminosidade natural da pele.

Existe no mercado uma vasta opção de produtos que contêm estes ativos, incluindo – séruns, creme de olhos, essências e cremes de rosto.

Numa rotina diária da pele aconselhamos que incluam um sérum antioxidante após a limpeza da pele.

Unir o poder antioxidante à proteção solar no final da rotina de skincare da manhã é uma combinação excecional para a pele a todos os níveis.

E para quem já tem manchas instaladas e quer tratá-las?

Para quem tem manchas, o conselho de prevenção nos meses de mais sol é totalmente válido. Neste caso, irá prevenir a formação de novas manchas (visto que já existe uma predisposição para elas) e irá prevenir o escurecimento das mesmas, porque quanto mais escura ficarem mais difícil será de clarear.

O tratamento das manchas fica reservado para os dias em que não há exposição solar (especialmente no Inverno), isto porque alguns dos ingredientes despigmentantes são fotossensibilizantes e não devem ser usados durante a exposição solar.

Os ativos para o tratamento anti-manchas funcionam através de micro-exfoliações que removem as camadas superiores da epiderme reduzindo assim a coloração das manchas.

Ajudam a inibir a síntese de melanina e a prevenir o fotoenvelhecimento. Temos ao nosso dispor um cocktail de ingredientes fantásticos que não prometem a remoção total da mancha, mas que ajudam a clarear e a uniformizar o tom da pele.

Destacamos:

·         Ácido kójico

·         AHA –alfahidroxiácidos, tais como o ácido glicólico

·         Retinol

·         Hidroquinona

·         Alfa-arbutina

Para que estes ativos sejam eficazes é necessário que trabalhem em conjunto com um protetor solar, assim relembramos a obrigatoriedade de usar protetor solar todos os dias.

Estes ingredientes não são clareadores de pele, mas sim de manchas e atuam por inibição da tirosinase – que leva a formação da melanina.

Na nossa fotogaleria encontram produtos com ativos para a prevenção e tratamento das manchas.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist