Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
MALA DE MATERNIDADE - QUE PRODUTOS COSMÉTICOS LEVAR

A chegada de um bebé é sempre um momento inesquecível.

A pequena “sementinha” que foi crescendo e ganhando forma ao longo dos meses é apresentada à família que a aguarda num misto de felicidade e ansiedade.

Para os pais de 1ª viagem tudo é novidade, há uma busca incessante por todo o tipo informação sobre o tema: bebé, maternidade e afins.

A mala de maternidade é um dos últimos passos desta viagem. Antes de receber o bebé, é um passo que está entre o pré parto e pós parto, afinal toda a preparação é feita antes do parto para que todos os itens sejam usados no pós parto.

Os especialistas aconselham a preparação da mala de maternidade com alguma antecedência, nas 35 ou 36 semanas de gestação, para que não esqueçam de nada.

Além da roupa necessária para mãe e bebé, é indispensável levar alguns produtos de higiene:

Produtos para a mãe:

·         Mala - O primeiro produto a ter em conta é a mala. As malas de maternidade são malas que têm o tamanho ideal, com as divisões necessárias para transportar os produtos de higiene. Marcas dermocosméticas conceituadas e de confiança quando o assunto é a pele do bebé, oferecem a solução de mala perfeita que já traz alguns dos essenciais de higiene para o bebé. A Bioderma, a Uriage e a Mustela têm opções de malas de maternidade providas com cuidados para a pele delicada do recém nascido.

·         Sutiã adequado para a amamentação - Não há volta a dar, o corpo da mulher sobre várias alterações durante o período de gestação. Os seios ganham mais volume para receber o leite que irá alimentar o recém nascido, e o aconselhado é comprar os sutiãs no último mês de gestação, para o tamanho ser o mais adequado ao volume da mama. É aconselhado levar dois sutiãs de amamentação. Os sutiãs de amamentação da Medela são confortáveis e sem costuras, adaptam-se perfeitamente ao corpo e às suas transformações na gravidez e pós parto. Podem ser usados no período da gravidez e no período de amamentação.

·         Creme protetor de mamilos - São cremes untuosos que ajudam a proteger e a reparar a pele dos mamilos. A dor nos mamilos é perfeitamente normal nos primeiros dias de amamentação, estes cremes aliviam as dores nos mamilos e evitam as gretas causadas pela amamentação.

·         Discos de amamentação absorventes - São discos que ajudam a manter os mamilos secos, recolhendo as perdas de leite. Ajudam a manter a pele seca e previnem potenciais irritações ou lesões do mamilo.

·         Produtos para a higiene pessoal - sabonete suave, escova e pasta de dentes, escova de cabelo, champô e condicionador.

·         Cosméticos extra - São produtos que adicionam um toque extra à recém mamã para receber visitas e para sair do hospital a sentir-se mais bonita - máscara de pestanas para abrir e destacar o olhar, um CC Cream para uniformizar sem pesar a pele do rosto, um blush para dar o toque extra de saúde, e um batom para finalizar com cor e alegria.

Produtos para o bebé:

·         Champô suave e/ou gel de banho - É extremamente importante escolher cosméticos adequados para o recém-nascido. Várias marcas disponibilizam géis lavantes para corpo e cabelo do bebé. São produtos hidratantes e calmantes, que limpam suavemente e protegem a pele delicada dos bebés e das crianças. Optar sempre por fórmulas sem sabão e sem perfume para que não ardam nos olhos.

·         Creme hidratante - É fundamental hidratar a pele do bebé desde o dia que nascem. A pele é um órgão muito exposto e sensível que acompanha o processo de crescimento do bebé. Ao longo do crescimento vai passando por algumas fases onde cumpre diferentes funções, e é necessário hidratar para que esteja o mais saudável e protegida possível.

·         Toalhetes Húmidos - São muito práticos e facilitam no processo de muda de fralda, mans também a limpar toda a pele do bebé. Como a pele do recém nascido é muito delicada, a escolha recaí em toalhitas hipoalergénicas suaves, sem álcool, perfumes e sabão.

·         Creme para a muda de fralda e assaduras - São cremes emolientes específicos para a muda de fralda do bebé. Formam uma barreira contra agentes irritantes, enquanto acalmam, protegem, hidratam e promovem a reparação da pele delicada dos bebés. Previnem a proliferação  bacteriana e reparam a pele fragilizada pelas assaduras das mudas constantes de fralda.

·         Acessórios Extra - chupeta e biberão com tetinas para os recém-nascidos, caso os pais optem por estas soluções.

 

Não existe um manual que nos prepare para ser pais. Existem os livros e os conselhos de quem já tem filhos, mas só quando o bebé nasce é que começa a viagem e o entendimento sobre ser mãe e pai.

Na fotogaleria abaixo, encontram os melhores produtos, dermatologicamente testados e aprovados por médicos e pais para levar na mala de maternidade.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist