Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
JÁ OUVISTE FALAR EM PESCOÇO TECNOLÓGICO?

Já pararam para pensar quantas horas passamos no telemóvel (e tablets e afins)?!

Para além dos longos minutos que já passávamos a fazer scroll down no instagram e facebook, a pandemia veio agravar o problema - trouxe o teletrabalho para a nossa rotina laboral onde estamos horas a olhar para um ecrã com a cabeça inclinada a vincar a pele do pescoço. Consequentemente, a nossa pele está a envelhecer muito mais cedo e rápido do que deveria. Este fenómeno ganhou um nome: tech neck, que é como quem diz pescoço tecnológico.

Chamam-se rugas tecnológicas do pescoço e aumentaram durante a pandemia, resultado das horas que passamos nos dispositivos eletrónicos. Há um dito popular que diz que “A idade não se vê na cara, mas sim nas mãos e no pescoço!”, e não é que faz todo o sentido nos tempos modernos?

A pele do pescoço é muitas vezes esquecida na rotina diária. Aplicamos sérum e creme no rosto mas chegamos ao queixo e não passamos para o menosprezado pescoço, que tem uma pele mais fina que o rosto, e com pouquíssimas glândulas sebáceas, o que a torna mais seco e exposta às agressões diárias.

Não se esqueçam deste nome “tech neck”, e comecem já a partir de hoje a aplicar tudo que aplicam no rosto, no pescoço (e já agora no decote também). Numa rotina de skincare, é importante hidratar e proteger as zonas da pele que estão sempre mais expostas - rosto, pescoço, decote e mãos. Comecem pelo rosto e estendam o sérum/creme até ao pescoço com massagens em movimentos ascendentes, mimem essa zona.

Lembrem-se que o tempo, as más posturas e a gravidade puxam tudo para baixo e que na aplicação dos cosméticos devemos fazer movimentos de baixo para cima, para contrariar a ação da gravidade.

Dicas para prevenir as depreciadas rugas tecnológicas do pescoço:

  • Postura - é a postura que faz com que estejamos com essa zona sempre inclinada, portanto é importante lembrar de ter os aparelhos tecnológicos (smartphone, tablet, ecrã do computador) ao nível dos olhos. Ou seja elevar até ao nosso campo de visão, onde olhamos para a frente e não para baixo.
  • Proteção - nunca é demais relembrar que o protetor solar é o melhor creme antirrugas, o sol é a causa principal do envelhecimento precoce da pele. É de suma importância proteger a pele delicada do pescoço diariamente.
  • Rotina de skincare - como já foi referido, hidratar sempre essa zona quando estamos na nossa rotina diária de beleza. Todos os passos da rotina devem ser estendidos até ao colo - limpeza e hidratação. Os séruns e cremes com antioxidantes são uma excelente opção para hidratar, proteger e preservar um pescoço liso e esbelto.
  • Consistência - para uma pele bonita e saudável é necessário consistência (tal como em tudo na vida para atingir objetivos). Ter uma rotina diária de cuidados com a pele é um momento só nosso, em que estamos a cuidar e a proteger um órgão vital que está sempre expostos.

    Os cremes para essa zona são formulados com ingredientes que oferecem à pele um efeito remodelador e lifting. Hidratam a pele delicada e mais seca do pescoço, enquanto ajudam a “esticar” a pele, alisando as linhas e rugas. Com efeito tensor, elevam e corrigem a falta de firmeza do pescoço e queixo duplo. Tem uma textura de fácil aplicação e absorção e com a consistência na aplicação, têm resultados a médio e a longo prazo. É importante não esquecer que os denominados “cremes para o pescoço” abrangem a área abaixo do queixo (o repudiado queixo duplo) e o decote, que tem a pele mais exposta e também é alvo de envelhecimento precoce.

    Posto isto, selecionamos alguns produtos específicos para a área do pescoço, que aplicados com movimentos ascendentes ou laterais ascendentes (igual ao movimento que faz o para-brisas dos carros) farão diferença no aspeto da pele e na prevenção do envelhecimento.

    Na fotogaleria encontram os nossos preferidos para combater as rugas do pescoço.

    Agora que estamos munidos de informação, vamos endireitar as costas, olhar em frente, alongar, hidratar o pescoço com uma massagem ascendente revigorante e dizer adeus ao tech neck.

    Produtos relacionados

    Comentários (0)

    Sem comentários neste momento

    transparentepopup.png


    *Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

    Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

    Produto adicionado à wishlist