DICAS INFALÍVEIS PARA EVITAR UM OLHAR CANSADO

Os olhos são o espelho da alma, já o diz o ditado..

A vida atribulada nem sempre nos deixa dormir as 8 horas de sono recomendadas, o que acumulado com o stress diário, o cansaço, os fatores externos e a genética, temos um cocktail que origina um olhar cansado, com papos e/ou olheiras.

Já se sabe que os corretores ajudam a camuflar, mas não tratam ou clareiam, apenas corrigem através de pigmentos que são removidos na rotina da noite com um desmaquilhante.

Para combater e amenizar esses “probleminhas” que nos aborrecem logo de manhã, o ideal é ter cremes hidratantes com os ingredientes certos na rotina diária de beleza, que ajudam a descongestionar e a iluminar o olhar (a longo prazo).

O “sono de beleza” é essencial para ter uma pele mais saudável, poucas horas de sono interferem com o ritmo circadiano do nosso corpo e a pele acaba por ficar mais macilenta e baça, e as olheiras mais fundas e escuras.

Gestos simples do quotidiano como ter uma alimentação equilibrada, uma boa noite de sono, usar protetor solar e um creme para o contorno ocular fazem toda a diferença na qualidade e saúde da pele, e na região dos olhos que é tão delicada e mais fina que o resto do rosto.

Existem cremes que ajudam a descongestionar os papos, a iluminar as olheiras e a alisar as rídulas (muitas vezes de desidratação) que pesam no olhar. Com a zona do contorno ocular hidratada, o corretor, além de deslizar melhor, não fica vincado nas linhas e rugas, e rejuvenesce o olhar.

Para hidratar e combater os papos e olheiras, sugerimos cremes hidratantes para a zona ocular que além de hidratar, têm também ingredientes que ajudem a clarear gradualmente as olheiras, a descongestionar os papos e a alisar as linhas e rídulas. Como a pele do contorno dos olhos é muito mais fina que a restante pele do rosto, vinca mais cedo, e também denuncia o cansaço, stress e poucas horas sono.

As olheiras podem desenvolver-se por várias razões - predisposição genética, estilo de vida, melasma, envelhecimento, alergias, etc. Esses círculos escuros são hiperpigmentações e beneficiam de cremes com agentes despigmentantes como a vitamina C, retinol, ácido kójico, ácido azelaico e extratos vegetais de regaliz e amora.

Para amenizar, certifiquem-se que além dos cremes com os ingredientes certos, dormem o suficiente (as tais 8h por noite), evitam o tabaco, o consumo do álcool, e salgados em demasia, invistam num par de óculos de sol que protejam dos raios UV e claro usem sempre proteção solar, a luz ultravioleta agrava as manchas de hiperpigmentação.

Para os papos, massajar a zona ocular de fora para dentro com um creme rico em cafeína, ajuda a drenar e a descongestionar essa zona. Os conselhos sobre dormir mais horas de um sono de qualidade e evitar o consumo excessivo de salgados e álcool também são válidos para quem sofre com os papos debaixos dos olhos.

Além dos hidratantes existem opções flash, que são muito convenientes quando precisamos de iluminar o olhar para um evento, uma festa, para aquele jantar ou então simplesmente para nós mesmos. São bons aliados para os dias em que a zona ocular apresenta sinais de fadiga - noites mal dormidas, dias longos de trabalho ou stress emocional. São patches que ajudam a hidratar e a iluminar instantaneamente o olhar, parecem magia!

Depois de perceberem qual o produto que devem escolher e introduzir na vossa rotina, aí sim entra o corretor de olheiras que vai ajudar a camuflar.

Existem pré corretores com um tom pêssego ou coral que aplicados antes neutralizam o escurecimento ou veias azuladas, depois é só aplicar um corretor semelhante ao tom da pele com uma cobertura mais elevada et voilá, como num passe de mágica as olheiras desaparecem.

Bye, bye olheiras e papos, olá olhar descansado e iluminado..

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist