pai

(latim pater)

nome masculino

1. Aquele que tem um ou mais filhos.

2. Homem que cria e educa criança ou adolescente que não foi gerado por ele mas com quem estabelece laços paternais e a quem pode estar ligado por vínculos jurídicos.

3. Gerador; genitor; progenitor.

4. Protetor, benfeitor.

 

Os pais são a razão porque estamos no mundo ou porque estamos aqui a viver, aqui a crescer e aqui a aprender...

Por serem tão importantes na nossa vida, existem vários países no mundo que têm um dia do ano dedicado aos pais – ao pai e à mãe.

Em Portugal, o Dia do Pai é o primeiro a ser comemorado e é ao pai que vamos dedicar este artigo.

Celebramos o dia do pai dia 19 de Março que é o dia de São José, santo popular da igreja católica, marido de Maria e pai adotivo de Jesus Cristo.

A ideia de ter um dia para homenagear o pai não tem uma origem certa, contudo existem duas versões sobre a origem do Dia do Pai.

A primeira remonta há muitos anos atrás, mais precisamente em 2000 A.C, na antiga Babilónia onde um jovem rapaz chamado Elmesu moldou uma placa de argila (o que viria a ser o primeiro cartão) na qual escreveu uma mensagem para o pai, onde desejava saúde, felicidade e muitos anos de vida.

A segunda é mais atual, aconteceu em 1909 nos EUA. Conta a história de uma jovem rapariga chamada Luise que resolveu criar o Dia dos Pais motivada pela admiração que sentia pelo pai, o militar William Jackson Smart.

A festa passou de boca em boca e cada vez mais cidades iam festejando o dia do pai, impulsionados pela história da festa de Luise. No ano de 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai.

Coincidência ou não, centenas de miúdos e graúdos oferecem todos os anos cartões adornados com ilustrações e frases carinhosas dirigidas ao pai - diria que a primeira história nos continua a inspirar passados mais de 4 mil anos.

Se os cartões ainda fazem parte da homenagem ao pai, nos dias que correm outros mimos juntam-se nas oferendas que os filhos dão aos pais.

Atualmente os pais vivem mais anos, a longevidade deu-se devido a vários fatores e um deles está relacionado com comportamentos mais saudáveis, onde o autocuidado está incluído.

Tendo esta realidade em conta, elaboramos uma lista de presentes que qualquer pai moderno vai adorar.

Hidratação – Hidratar a pele é um gesto que irá prolongar a saúde e juventude da pele, o nosso maior órgão. A rotina masculina é mais prática e existe uma gama de produtos que vai de encontro à rotina do pai.

As nossas sugestões:

O creme energizante da Clarins Men hidrata, energiza e fortalece a pele, é boost de energia para a pele cansada.

O creme hidratante e protetor para o rosto e contorno ocular da Collistar Men é a escolha perfeita para a pele mais sensível. Hidrata e protege a pele do rosto e do contorno de olhos. Ajuda a proteger a pele das agressões diárias e da luz azul, tornando-a mais resistente.

O sérum  Skin and Beard com SPF15 da Papillon é especialmente indicado para hidratar e cuidar da barba e rosto num só gesto, tem uma textura não oleosa de absorção muito rápida.

Para os cuidados relacionados com a barba e o barbear, sugerimos:

O fluido para depois de barbear da Clarins Men tem uma textura de rápida absorção, não contém álcool, e proporciona conforto, suavidade e hidratação. Acalma a sensação de ardor ao barbear e conforta a pele.

Para os pais que preferem o formato loção, a loção para depois de barbear da Clarins Men tem na sua composição extratos de beldroega, de centelha asiática e de cardo azul dos Alpes que em sinergia ajudam a purificar, a limitar as irritações e a aliviar o ardor do barbear.

E para os pais que gostam de perfume e não resistem a um perfume novo, a Roger Gallet, uma marca antiga e muito conceituada (criada em 1879), tem umas fragrâncias deliciosamente irresistíveis que nenhum pai ficará indiferente.

As nossas sugestões perfumadas:

O L´Homme Menthe da Roger Gallet é um perfume Aromático Especiado. Traz a frescura do manjericão, da menta e do  limão verde misturadas numa harmonia perfeita com notas especiadas e amadeiradas do cardamomo, da pimenta preta e da madeira Guaia.

Para os fãs dos perfumes amadeirados, o L´Homme Cedre da Roger Gallet é uma fragrância masculina amadeirado especiado, que junta as notas cítricas e frescas da tangerina, laranja e vetiver, sublimadas por uma fusão de especiarias quentes de cardamomo, noz moscada e madeira de cedro.

Porque o nosso pai merece o melhor do mundo, esta seleção de produtos para o dia do pai é uma declaração de amor ao pai que está sempre ali quando mais precisamos.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist
Product added to compare.

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.