E assim num piscar de olhos passou o Natal e já estamos de braços abertos para receber o novo ano.

As épocas festivas trazem a magia, as luzes, o calor humano e as mesas repletas de iguarias que não conseguimos resistir (eu certamente não resisti).

E assim entramos no novo ano, com esperança de um ano melhor, e muito provavelmente com a resolução de perder os kgs extra e ter uma alimentação mais saudável.

Um estudo realizado pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO), chegou à conclusão esperada - engordamos na época natalícia.

O estudo revelou que seis em cada dez pessoas ganham entre dois e três quilos devido aos excessos das festas de Dezembro.

Os culpados são os do costume, o excesso de açúcar (quem resiste às douradas rabanadas?!) e de gordura, que se traduzem num peso extra na balança, e nas calças que custam a apertar.

Esta abundância das épocas festivas, onde há uma overdose de sal, açúcar, gordura e álcool não se reflete apenas no nosso físico, mas também no nosso organismo e que nos pode provocar a sensação de cansaço extra.

Depois de um período de excessos, o nosso organismo grita por uma desintoxicação, e por um retorno à rotina alimentar equilibrada.

Para começar, há algumas medidas simples que devemos implementar já em Janeiro:

·         Hidratar, ingerir muita água e evitar álcool e refrigerantes por uns tempos;

·         Cortar no açúcar, no sal e nas comidas pré-preparadas;

·         Incluir os vegetais e legumes nas refeições diárias;

·         Trocar as sobremesas por fruta;

·         Mexer, movimentar o corpo e fazer atividade física (para quem não gosta de exercício físico, pode sempre caminhar diariamente, o importante é mexer o corpo).

E depois de anotadas estes 5 mandamentos de uma vida e alimentação mais saudável, podemos iniciar o nosso detox, para desintoxicar e purificar o organismo.

Dentro desta categoria, temos os alimentos que ajudam nessa purificação do organismo e os suplementos alimentares que aceleram e auxiliam nesse processo.

Mas afinal o que é o Detox e o qual o objetivo principal?

Detox é uma abreviatura para desintoxicar e o principal objetivo da “dieta detox” é reduzir ou eliminar o excesso de toxinas que se acumulam no organismo e fornecer os nutrientes de que precisamos para sermos mais saudáveis e termos mais energia.

O corpo quando está inflamado com excessos, fica mais pesado e com o sistema imunitário mais débil, e por conseguinte sentimos mais cansaço e indisposição.

Quando ouvimos a palavra Detox, pensamos logo numa dieta alimentar muito restrita, no entanto é preciso ter em consideração cada pessoa/caso e adaptar de acordo com as necessidades de cada um.

O importante é definir um objetivo, e querer ter um estilode vida e uma alimentação mais saudável e equilibrado. Ter em atenção a escolha do que se vai comer e optar por ingredientes que são bons para o nosso organismo.

Para desintoxicar o corpo, é importante:

1.    Ingerir mais líquidos - água, infusões, chás e sumos naturais de frutas e legumes;

2.    Ingerir alimentos depurativos que encontramos na fruta e legumes, como por exemplo: beterraba, gengibre, aipo, couve, cenoura, coentros e salsa, e frutas como o abacate, limão, laranja, banana, abacaxi, frutos vermelhos, maçã e papaia.

Nas infusões há plantas que auxiliam o processo de desintoxicação e que podemos encontrar em vários suplementos alimentares que são ricos nesses ingredientes. Destacamos:

ü  Spirulina – promove a sensação de saciedade.

ü  Cáscara Sagrada – favorece o bom funcionamento intestinal.

ü  Crómio – controla os níveis de hidratos de carbono em circulação.

ü  Alcachofra – ajuda a desintoxicar o organismo.

ü  Chá Verde – ajuda a controlar e a acelerar o metabolismo das gorduras.

ü  Boldo – contribui para o conforto digestivo.

ü  Cavalinha – ajuda na retenção de líquidos através do trato urinário.

ü  Dente-de-leão – estimula a digestão e contribui para o funcionamento do trato intestinal.

ü  Cardo mariano – contribui para o bom funcionamento do fígado.

 

Depois de um plano rumo a um estilo de vida e alimentação mais saudável, com o auxilio do programa detox, é possível observar muitas melhorias no nosso corpo e organismo:

·         Auxilia na perda de peso;

·         Aumenta o aporte de nutrientes;

·         Auxilia na retenção de líquidos;

·         Favorece o normal funcionamento hepático;

·         Contribui para o normal funcionamento do sistema digestivo;

·         Ajuda no alívio do desconforto gastrointestinal;

·         Contribui para um normal funcionamento intestinal;

·         Diminui as dores de cabeça e enxaquecas;

·         Reduz o cansaço e fadiga;

·         Reduz e melhora o aspeto alcochoado da celulite;

·         Melhora a qualidade do sono.

Lembrem-se que apenas cortar na alimentação e fazer uma dieta detox não faz milagres, é necessário ter um estilo de vida saudável, onde devem incluir o “mexer” aka fazer alguma atividade física, caminhar ou dançar, e evitar o tabaco e o álcool em excesso.   

Para uma dieta mais restritiva, recomendamos sempre os conselhos de um nutricionista ou outro profissional de saúde.

Na fotogaleria abaixo encontram os melhores suplementos alimentares naturais que ajudam a reduzir o apetite, a eliminar toxinas, a reduzir volume ou diminuir a retenção de líquidos e a emagrecer no geral, quando acompanhados de uma alimentação e estilo de vida mais saudável.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist
Product added to compare.

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.