Corpo e o Verão: como manter a pele corporal bonita durante o Verão

Durante todo o ano a pele corporal deve ser cuidada e na altura do verão, em que está mais exposta, devemos ter cuidados acrescidos.

                Para uma pele bonita é essencial limpar, hidratar e, principalmente, no verão proteger do sol. No caso de alterações cutâneas originadas por dermatites atópicas, psoríase ou acne, é necessário adequar os cuidados para cuidar da pele específicamente nestas situações.

Limpeza

                Para a limpeza do corpo, são nomalmente usados géis de banho, podendo também ser usados óleos de banho, cremes de banho ou sabonetes, sendo a escolha de acordo com o que reconforta mais a pele. Na escolha do cuidado de limpeza corporal, é comum o critério ser o aroma, no entanto, é preciso salientar que os aromas podem ser irritantes para a pele, só devendo ser usados se a pele não estiver sensibilizada ou irritada.

                Na pele corporal com acne, é importante salientar que deve ser usado um cuidado de limpeza para pele com tendência acneica e que este passo deve ser a seguir aos cuidados capilares, principalmente quando o cabelo é comprido e a máscara ou condicionador estão em contacto com a pele com acne. A explicação está no facto que a máscara ou condicionador terem uma textura mais rica para hidratar, regenerar ou nutrir a fibra capilar o que pode agravar a acne.

                Para limpeza profunda e ajuda na preparação da pele para cuidados como autobronzeadores, refirmantes ou anticelulíticos, são usados esfoliantes, principalmente, nesta altura de verão. Há esfoliantes químicos e esfoliantes físicos, com grânulos, que vão remover as camadas superficiais da pele, deixando-a com um aspeto uniforme e suave ao toque. Os esfoliantes apenas deverão ser usados uma a duas vezes, por semana. Uma vez mais é crucial ter em atenção o estado da pele, se estiver sensibilizada ou irritada, deve-se optar por evitar ao máximo a esfoliação, visto que poderá sensibilizar mais ou escolher um esfoliante adequado para pele sensível e usar com a menor frequência possível.

Hidratação

                Na escolha do cuidado para hidratação corporal, normalmente, temos de ter em atenção se a pele é seca, muito seca, descamativa, sensível ou se tem algum problema acrescido, como uma cirurgia recente que a leva a estar mais irritada. As texturas podem ser em bálsamo, uma textura mais adequada para pele muito seca, creme para pele seca ou fluído para pele sem sinais de secura.

Nesta altura do verão, como a pele está mais exposta ao sol, fica também mais facilmente frágil com aspeto seco, vermelho e com prurido. É sem dúvida muito importante, reforçar a hidratação e usar, idealmente um pós-solar após cada exposição solar mais prolongada e intensa. Os pós-solares vão ajudar não só a hidratar como também a acalmar e regenerar a pele agredida.

Cuidados no Verão

                Com a chegada do Verão, a pele fica mais exposta e por isso nos preocupamos tanto em manter bonita, recorrendo ao uso de refirmantes, autobronzeadores, anticeluíticos, antiestrias e protetores solares. Todos estes cuidados ajudam a obter uma pele esteticamente mais bonita e no caso dos protetores solares, quando aplicados na quantidade e frequència adequadas vão ajudar a obter também uma pele saudável.

Soluções Loja Zero

                Na loja zero dispomos de vários cuidados para os nossos clientes poderem mimar a pele corporal nesta altura do verão.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.