Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
COMO DISFARÇAR OLHEIRAS ESCURAS

Existem diferentes tipos de olheiras, umas mais fáceis de corrigir, onde apenas o corretor é suficiente e outras mais escuras e profundas, que exigem outro tipo de técnicas de correção e produtos.

E é sobre estas últimas que vamos falar hoje, e aprender como as disfarçar corretamente, para um look natural.

Antes de aprofundar as técnicas e que produtos usar, é importante saber que tipo de olheiras temos, para ver se é pigmentada o suficiente para seguir esta correção mais pormenorizada. 

Tipos de olheiras:

Olheiras Pigmentada – são causadas pelo excesso de melanina na pele. A melanina é o pigmento que dá cor à pele, e quando está em excesso forma uma mancha mais castanha, neste caso escurece a região ocular e geralmente apresenta exatamente essa cor mais acastanhada.

Olheiras estruturais – são olheiras mais profundas, que devem essa profundidade à anatomia óssea do rosto. Devido à falta de volume na região dos olhos, essa profundidade, por norma, também é mais escura. Isto pode ter duas causas: a própria estrutura óssea ser assim, ou a perda de densidade e volume por envelhecimento ou emagrecimento,

Olheiras vasculares – são as olheiras onde por vezes os vasos sanguíneos são visíveis.    Como estão relacionadas com o aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na região dos olhos, tem uma coloração diferente das anteriores, podem ser – azuladas, arroxeadas ou avermelhadas.

É frequente relacionar as olheiras mais “presentes” com o cansaço, stress e com as poucas horas de sono, mas esses são apenas fatores que agravam uma condição já existente e que na maioria dos casos é genética.

As olheiras podem aparecer em qualquer fase da vida do ser humano, e se repararem afeta crianças também (olá genética). Porém, são mais frequentes em peles mais morenas por causa da melanina.

Tendo uma predisposição genética para ter olheiras, há alguns cuidados que se deve ter para não acentuar ainda mais a presença delas no nosso rosto.

Fatores que acentuam as olheiras:

·         Poucas horas de sono

·         Cansaço físico ou psicológico

·         Raios solares aka pele não protegida diariamente com protetor solar

·         Tabaco

·         Excesso de bebidas alcoólicas

·         Falta de hidratação no contorno ocular

·         Chorar muito ou muitas vezes

Assim, quais as técnicas e produtos para camuflar as olheiras profundas?

O primeiro e muito importante conselho é hidratação.

Para que a pele receba a maquilhagem que vai neutralizar e corrigir a coloração das olheiras é imperativo que esteja bem hidratada, porque senão “é pior a emenda que o soneto”, essa zona ficará com um ar pesado e a pele ressecada e marcada.

A técnica consiste em usar mais produtos, há olheiras que apenas com o corretor ficam corrigidas, mas as mais escuras e profundas precisam destes produtos extra para um acabamento perfeito.

1.    Limpar e hidratar a pele fina e delicada do contorno ocular. É aconselhado usar sempre um creme próprio para o contorno de olhos. Para quem sente que essa zona tem a pele mais seca, pode optar por usar um creme mais nutritivo à noite e um mais hidratante e com ação anti-idade de manhã. O mais importante é manter a área do contorno ocular hidratada.

2.    Aplicar um pré corretor nas áreas mais escuras com o dedo anelar, estes pré corretores são corretores com cores diferenciadas que servem para neutralizar a coloração das olheiras.

·         Os tons coral e pêssego neutralizam as olheiras acastanhadas, igualando a tonalidade da tez.

·         Já para as olheiras vasculares (arroxeadas ou azuladas), os pré corretores de tom amarelo são os ideais.

Dica Pro – Geralmente a consistência deste produtos é mais emoliente e são produtos com bastante pigmento, para que seja mais fácil a aplicação e se use apenas produto suficiente para neutralizar a cor, aconselhamos que aqueçam o pré corretor com o dedo anelar antes de aplicar, o nosso calor humano irá ajudar a “derreter” um pouco o que facilitará a aplicação.

3.    Aplicar a base. A base deve ser o tom mais próximo da pele e pode ser aplicada com a mão, pincel ou esponja. Neste caso, como estamos a usar a técnica para camuflar as olheiras mais profundas, não se aplica base na zona ocular.

4.    Aplicar um corretor num tom o mais próximo possível da pele. Enquanto que o pré corretor ajuda a corrigir e a neutralizar as hiperpigmentações, o corretor cor de pele irá uniformizar a tonalidade da tez. Aplica-se também com suaves batidas, depositando a cor e nunca arrastando o pré corretor.

5.    Selar essa os produtos aplicados com um pó translúcido fino para que os produtos cremosos não se movam durante o dia. Aplicar o pó com parcimónia e mãos de fada.

6.    Continuar com a restante aplicação de maquilhagem.

7.    Ao final do dia, desmaquilhar e limpar profundamente a pele. A limpeza dupla é o ideal para quem usa maquilhagem no dia a dia.

8.    Hidratar com um creme especifico antes de dormir.

 

Quem tem olheiras escuras ou profundas sabe que é comum ouvir “estás com um ar tão cansado...”, o que muitas vezes até pode ser verdade, mas que mesmo assim não é muito agradável de ouvir.

Quem tem olheiras escuras ou profundas também sabe que usar só um corretor (e então se for mais claro) também não resulta, porque não corrige as olheiras e muitas vezes ficam com um tom acinzentado.

Para que isto não aconteça basta seguir esta técnica de aplicação, e escolher os produtos e cores ideias para cada cor de pele e dizer adeus às olheiras (pelo menos enquanto estão camufladas).

Na nossa fotogaleria encontram as melhores sugestões de cremes para hidratar e proteger o contorno ocular, assim como os produtos de maquilhagem ideias para camuflar as desagradáveis olheiras.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist