Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
BASE, BB CREME, CC CREME, CREME COM COR - QUAL ESCOLHER?

E agora, qual compro?! - esta é uma pergunta que a maioria das pessoas já fez na hora de comprar um produto com cor para o rosto.

Base, creme com cor, BB cream ou CC cream, todos estes produtos são para o rosto e todos têm cor. No entanto, existem diferenças entre eles, e é mesmo nessas especificidades em que nos vamos focar de forma a facilitar a escolha na hora da compra. 

O mais antigo e mais popular - a base sofreu muitas alterações até aos dias de hoje mas a função não mudou, é um cosmético que serve para uniformizar a cor da pele. Por norma, é mais espessa que os demais e tem uma concentração de pigmentos maior, contudo existem várias opções de coberturas e acabamento. Em tempos idos, a base era muito pesada a nível de cobertura, e também não tinha os ingredientes miraculosos que temos hoje em dia, o que lhe deu uma má fama e que ainda ecoa. Falemos então da nossa base, da base amiga que uniformiza a nossa tez e ainda cuida da nossa pele. Existem bases de cobertura leve, média e alta, com acabamento natural, luminoso ou mate, e a cartela de cores também é muito mais vasta, sendo que é menos complicado acertar no nosso tom. Existem opções com ingredientes hidratantes, anti-idade e com proteção solar. A escolha da base está relacionada com o tipo de pele e também gosto pessoal, mas generalizando - as bases com mais cobertura e acabamento mate funcionam bem em pele mais oleosa e com algumas imperfeições. Em contrapartida, as bases mais leves e naturais/luminosas funcionam bem em pele normal a seca, e madura.

O creme com cor é mesmo isso, um creme com pigmentos de cor, ou seja, tem menos cobertura que a base, é mais hidratante e é frequente ter SPF. O creme com cor é uma excelente opção para quem não gosta da pele com “aspeto de quem está a usar base”, tem uma cobertura mais translúcida que ajuda a uniformizar o suficiente para deixar o ar saudável que procuramos. É a escolha perfeita para os adeptos do “no makeup, makeup look”, que é como quem diz - acordei assim, não coloquei nada (apenas creme com cor e um blushzinho muito leve, mas só eu sei).

BB cream, sigla de beauty balm ou blemish balm, é um cosmético muito interessante que revolucionou o mundo da maquilhagem quando apareceu no ocidente vindo diretamente da Ásia. É um embelezador da tez, basicamente, é um produto que hidrata, uniformiza o tom de pele e ajuda a corrigir algumas imperfeições. Tem mais cobertura que os cremes com cor, mas menos do que as bases, e está enriquecido com ingredientes antioxidantes e protetores. Uma escolha segura para o dia-a-dia.

E para terminar, o mais “recente” desta panóplia de cosméticos com cor, o CC cream. É primo do BB e a sigla é de color corrective, no nosso idioma “corrector de cor". Tem os mesmos benefícios do primo BB, mas neste caso, está destinado a corrigir o tom. É aconselhado para pele com manchas, vermelhidões e rosácea porque está enriquecido com ativos que ajudam a corrigir essas tonalidades tão dispares do tom geral da pele. Por norma, tem uma cobertura mais leve que o BB cream, contudo, existem muitas opções no mercado.

Acredito que as as diferenças entres os diferentes produtos esteja mais explicita, e que estejam mais elucidados, no entanto ainda estão perdidos em relação a qual escolher, certo? Assim, sugerimos:

  • Para quem não gosta do aspeto de maquilhagem, o creme com cor é uma boa escolha
  • Para quem gosta de looks naturais mas com a pele mais uniformizada, os BB e CC creams são perfeitos para o dia-a-dia
  • Para quem tem a pele com mais imperfeições e não se sente confortável, ou gosta de garantir que a maquilhagem aguenta o dia todo, a base é uma boa aliada.

No entanto, e apesar de no seu dia a dia usar cosméticos com menos cobertura, sugerímos ter sempre uma base de média cobertura para eventos especias, afinal há sempre aquele jantar, aquele casamento, aquele encontro... em que vamos tirar fotos e queremos a nossa pele perfeita, do início ao fim.

O conselho final é ter em conta a vossa pele (o tipo e o estado dela), o vosso gosto pessoal mas também a vossa rotina diária.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist