Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
AS CAMADAS HISTÓRICAS DA PELE

Creme, tónico, bb cream, limpeza dupla, ácido hialurónico, exfoliar... o vasto campo lexical da pele pode ser um puzzle nos dias de hoje. Para colocar cada peça, temos de entender onde ela encaixa e para entender onde ela encaixa temos de conhecer a nossa pele. 

Cuidar da pele, um gesto tão atual e contemporâneo e com tantas camadas de história. 

A primeira camada remonta ao séc. I, onde viveu a última rainha do Egipto e pioneira do mundo da beleza – Cleópatra. 

Cleópatra, a rainha soberana, conhecida pela inteligência e poder de sedução, é a maior referência nos cuidados com a pele, onde até aos dias de hoje, mais de dois mil anos depois existem fórmulas inspiradas na rotina de beleza da rainha do Nilo. 

Desde os famosos banhos com leite de burra, passando pela exfoliação com sal do mar morto, aveia e óleos essenciais, as máscaras de argila e a hidratação da pele e cabelo com azeite, óleos essenciais de rosa e amêndoa e cera de abelha. 

A elaborada rotina de beleza da rainha egípcia é um entendimento sobre a importância de cuidar do nosso maior órgão e também o mais exposto: a pele. 

Ao longo da História, são conhecidos os vários artifícios de beleza e higiene, muitos deles relacionados não só com o asseio corporal e a aparência mas também com a pureza espiritual. Utilizar cosméticos foi-se transformando e evoluindo conforme o contexto social, a religiosidade, o próprio clima e os costumes de cada época. 

Desde a poesia lírica à literatura clássica, passando pelos quadros dos pintores renascentistas, onde são exaltados os cânones de beleza da época, a cosmetologia está sempre presente.

Cosmético é tudo aquilo que é relativo à higiene e beleza humana.

Nos dias de hoje, com os avanços tecnológicos e conhecimento, temos o tal vasto campo lexical a nosso favor e para construir um puzzle temos de começar do zero, assim como para conhecer as necessidades da pele temos de a sentir e ouvir até encontrar a nossa rotina de beleza.

 

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist