Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
AMPOLAS -  TUDO O QUE PRECISAS DE SABER

Não são propriamente uma novidade, mas há ainda muitas dúvidas sobre a utilização e benefícios das ampolas.

Os séruns, os cremes e até mesmo a proteção solar já fazem parte da rotina de cuidados da pele de muitas pessoas, mas as ampolas são aquele extra que só entram no ritual de skincare em “dias de festa”.

Afinal o que são as ampolas?

Podemos compará-las à poção mágica da cosmética. São um cuidado de pele intensivo, armazenado num pequeno frasco e com a quantidade ideal para uma ou duas aplicações.

Trazido pela cultura oriental, mais especificamente coreana (muito conhecida pelos rituais e produtos de skincare), são um boost ultra concentrado para a pele.

Apesar da ideia errónea de que são um sérum e que servem o mesmo propósito, as ampolas, devido ao seu formato reduzido, conseguem ter uma alta concentração de ingredientes ativos que atuam de maneira mais profunda e instantânea na pele.

Além de tudo isso, têm a capacidade de conservar ativos de alta qualidade (como vitamina C pura que é muito instável), protegendo os ingredientes da oxidação ou contaminação.

Devido a estas características diferenciadas dos restantes produtos da cosmética e dermocosmética, quando são abertas devem ser gastas num curto período de tempo para que não ocorra deterioração dos ativos com que são formuladas.

Para que tipos de pele são e o que fazem?

Outrora estavam associadas à medicina estética, nos dias que correm existem ampolas para tudo, e tudo significa todos os tipos de pele e todos os seus dilemas.

Encontramos ampolas para várias situações:

·         Pele com manchas

·         Pele com tendência acneica

·         Pele oleosa

·         Pele seca

·         Pele fotoenvelhecida

·         Pele baça e cansada

·         Com ação antioxidante

·         Com ação lifting

·         Com ação antirrugas

·         Com ação de proteção

·         Com ação hidratante

·         Com ação flash (as ampolas perfeitas para ocasiões especiais, têm ação antifadiga e de firmeza imediata)

Como usar na rotina diária de cuidados com a pele?

As ampolas podem ser usadas regularmente na rotina diária e por qualquer tipo de pele. O importante é conhecer o tipo de pele e as suas necessidades.

São excelentes aliadas aos produtos da rotina de skincare, e como são elaboradas em pequenas dosagens de poucas utilizações, pode-se ir mudando consoante as necessidade da da pele. Como são um cocktail ultraconcentrado de ingredientes ativos específicos conseguem atuar mais rapidamente na necessidade da pele.

Aplicam-se antes ou depois dos cuidados diários?

As ampolas são sempre o primeiro passo da rotina diária de cuidados da pele, ou seja, são o primeiro produto após a limpeza.

A quantidade de uma ampola, por norma, dá para duas aplicações. Tal como os restantes cuidados – séruns, cremes e protetor solar, devem ser aplicadas no rosto, pescoço, decote e o restante produto nas mãos.

Podem ser usadas de manhã e/ou à noite, dependendo da ampola utilizada (há ampolas que têm proteção solar e que são para usar na rotina matinal). Usam-se diariamente, até terminar a caixa, para resultados visíveis em pouco tempo.

Como se abrem?

A maioria das caixas de ampolas trazem instruções, e muitas ampolas têm abertura fácil e/ou trazem um acessório que facilita a abertura.

Para facilitar a abertura da ampola, podem seguir alguns passos como:

1.    Agitar a ampola para mesclar os ingredientes

2.    Apoiar a ampola numa superfície lisa e segurar na parte de baixo, com uma mão para que fique firme

3.    Com a outra mão exercer pressão e partir o topo (caso não tenham um acessório para facilitar, podem usar um disco de algodão entre o topo da ampola e os dedos)

4.    Colocar uma parte do produto na mão e aplicar na pele do rosto, pescoço e decote

5.    Caso a ampola tenha uma tampa protetora, tapar para proteger o restante produto, senão deixar em posição vertical e usar o restante na rotina noturna.

Manchas, pele baça, falta de firmeza, pele oleosa... Basta conhecer a pele e qual a necessidade mais imediata que ela tem, e escolher a melhor opção de ampolas.

Deixem-se surpreender pelos efeitos desta poção mágica da cosmética.

Na nossa fotogaleria encontram ampolas para todos os tipos de pele e com diferentes finalidades. 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist