Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
ÁCIDO GLICÓLICO –  O QUE É E O QUE FAZ À PELE

Apresento-vos um dos ativos mais queridos do mundo dos cosméticos – o ácido glicólico.

Este ácido é multifacetado, atua em vários “problemas” da pele – manchas, rídulas, rugas, acne, Hipe pigmentações, textura irregular, pele baça, etc. É um excelente aliado na rotina diária de cuidados com a pele porque promove a renovação celular.

Mas, afinal o que é o ácido glicólico?

O ácido glicólico é um alfahidroxiácido, derivado da cana do açúcar. Os alfahidroxiácidos também são conhecidos pela sigla AHA, e este ácido é um dos mais “queridos” na indústria cosmética porque além de ser multifuncional é o que tem menor peso molecular, ou seja, penetra mais profundamente na pele, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes do que os outros AHAs.

Quais os benefícios que traz à pele?

A principal característica deste ácido, e muito importante, é a da renovação da pele, faz uma exfoliação que  promove a renovação celular e que traz inúmeros benefícios para a pele, tais como:

·         Ajuda a clarear as manchas de Hipe pigmentação (aka melasma);

·         Diminui a espessura da pele, tornando-a mais lisa e com menos textura e irregularidades;

·         Estimula a produção de colagénio;

·         Minimiza as rugas e linhas de expressão;

·         Minimiza as cicatrizes provocadas pela acne;

·         Ajuda a regular a oleosidade;

·         Alisa a pele do corpo sujeita a queratose pilar.

Em que produtos se pode encontrar o ácido glicólico?

É possível encontrar este ativo renovador de pele em:

ü  séruns,

ü  tónicos,

ü  ampolas,

ü  cremes de rosto,

ü  cremes de corpo,

ü  produtos de limpeza,

ü  máscaras.

 

Geralmente, encontramos este ativo em concentrações de 2% a 15%, e o ideal é começar com uma concentração mais reduzida e ir aumentando gradualmente.

A pele mais sensível pode sentir algum ardor e prurido quando se inicia no uso tópico do ácido glicólico, mas geralmente passa.

Este ácido também é muito usado pelos médicos dermatologistas para fazer peelings, e nestes casos as concentrações são mais elevadas.

É um ativo usado e recomendado por médicos especialistas da pele, pelo que é um ativo recomendado para quem procura uma solução para uniformizar o tom da pele (olá manchas e cicatrizes de acne).

Pode ser usado em todos os tipos de pele?

Sim, o ácido glicólico pode ser usado em todos os tipos de pele. Contudo, como foi referido anteriormente, quem tem a pele sensível deve ter cuidado com a concentração do ingrediente porque pode provocar vermelhidão e ardor quando a concentração é demasiado alta.

Que cuidados se deve ter quando se usa ácido glicólico?

Além de terem atenção às concentrações e optar por ir aumentando gradualmente, é importante usar protetor solar com um fator de proteção elevado. Por ser um ingrediente renovador, ele exfolia profundamente a pele o que a torna mais vulnerável aos raios nocivos UV. Para quem está a fazer um tratamento anti-manchas ou tem a pele sensível, deve evitar a exposição direta ao sol no Verão.

Pode ser usado com outros ativos?

O ácido glicólico pode ser usado com ácido hialurónico, com hidroquinona para uma ação anti-manchas, ou com ativos antioxidantes como a vitamina C ou o resveratrol. Dependendo do que a pele precisa, é possível ter uma rotina onde se inclua por exemplo um sérum antioxidante, e um creme e tónico com ácido glicólico, a pele ficará com um viço natural extraordinário.

 

Um dos produtos que deve estar incluída em qualquer rotina é um tónico com ácido glicólico, além de promover a renovação da pele, aquando da limpeza da pele, ajuda a minimizar a aparência de poros dilatados e melhora a textura da pele.

Para conhecerem os melhores cuidados que contém este ingrediente maravilha na formulação, espreitam a nossa foto galeria abaixo e experimentem os super poderes do ácido glicólico.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist