Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
A MAQUILHAGEM E AS CORES DOS SIGNOS DO ZODÍACO – Parte I

Há os crentes e os não crentes quando o assunto é o zodíaco, há os que leem as previsões do horóscopo todas as semanas (uns por crença, outros por graça), e há os que renegam o assunto. Contudo têm algo em comum, a maior parte sabe dizer que signo é.

Tendo esta temática dos signos e das características principais de cada um (que conseguimos ter acesso numa pesquisa rápida no navegador da Internet) como mote, vamos decifrar as maquilhagens e tons que encaixam nas particularidades atribuídas a cada um dos signos do zodíaco.

Existem 12 signos do zodíaco, e cada um tem os seus próprios atributos. Estes 12 signos são distribuídos por 4 elementos: ar, fogo, terra e água.

As características básicas e gerais de cada signo está relacionada também com estes 4 elementos, que influenciam o temperamento, as emoções e os pensamentos de quem é regido pelo signo.

Os 6 primeiros signos do zodíaco são: carneiro, touro, gémeos, caranguejo, leão e virgem, e é exatamente nestes 6 que vamos encaixar os tons e tipos de maquilhagem consoante as características e peculiaridades de cada signo.

Carneiro - é o primeiro signo do zodíaco, tem como elemento o Fogo. Tem como traços gerais o entusiasmo, a sinceridade e a coragem, assim como a impulsividade, impaciência e individualidade. Regidos pelo Fogo e por Marte são competitivos e gostam de tomar decisões rápidas. A cor do carneiro é o vermelho, sendo que um batom vermelho profundo com acabamento mate,  ou uma maquilhagem de olhos com tons terra e fogo (vermelhos, castanhos, bronzes e dourados) combinam na perfeição com as caraterísticas deste signo.

Touro - é o segundo signo do Zodíaco e um dos três signos de elemento Terra. Tem como traços gerais a firmeza, a determinação e dedicação, assim como a possessividade e a teimosia que lhes é tão conhecida. São apreciadores do belo, e tanto são seduzidos pelos prazeres e bens materiais, como os imateriais. São regidos por Vénus, o planeta que apela à sensualidade, os touros gostam de se sentir atraentes mas naturais ao mesmo tempo. As cores terra e tons mais profundos como o azul escuro ou vinho são os ideias para fazer um smokey eye mais sensual e misterioso, ou um eyeliner sedutor.

Gémeos - O primeiro signo do elemento Ar do zodíaco. Gémeos representa dois lados diferentes da mesma personalidade, são expressivos, de raciocínio rápido e curiosos, assim como podem ser demasiado sérios, pensativos e indecisos. É regido por Mercúrio, que representa a comunicação, por isso são excelentes comunicadores. Os nativos de Gémeos tendo alguma seriedade como característica principal gostam das maquilhagens mais naturais e dos tons mais nudes. Destacam apenas um elemento do rosto - olhos ou lábios, optando apenas por batom vermelho ou nude, mas com a restante maquilhagem fresca e natural. Sombras em tons de nude,  batom nude e um vermelho, e blush cor de pêssego são perfeitos para este nativo.

Caranguejo - O quarto elemento, a Água, aparece representada neste signo intuitivo, temperamental e sentimental. É provavelmente o signo mais emocional do zodíaco, tem como traços gerais a sensibilidade, a empatia e a simpatia, assim como a melancolia, o pessimismo e as mudanças bruscas de humor. Estas alterações de humor são responsabilidade da regente deste nativo - a Lua e as suas várias fases. Por ser um signo muito ligado à família e às emoções, tem uma natureza mais romântica. A maquilhagem discreta, com tons rosa, lilás e nudes vão de encontro à personalidade dos caranguejos. Gostam de batons confortáveis e hidratantes e um toque de brilho nas sombras. Todos os tons de rosa são bem vindos para este nativo, seja nos olhos, no blush ou nos lábios.

Leão - Tal como este animal é o rei da selva, também os nativos deste signo são líderes natos. Tem como elemento o Fogo e são regidos pelo Sol, uma explosão de calor. Tem como traços gerais a confiança, a alegria e a paixão, assim como a arrogância e o egoísmo que muitas vezes os fazem voltar só para si mesmos. Os leões gostam de brilhar, são sedutores e gostam de ser notados, para esta faceta extrovertida os tons vermelho fogo e os brilhos são uma excelente combinação. A maquilhagem mais dramática representa o Leão.

Virgem - É o signo da organização e tem como elemento a Terra. O planeta regente é Mercúrio, o planeta da razão, que envolve tudo que está relacionado com raciocínio. Este nativo tem como traços gerais a organização, a praticidade e dedicação, assim como um lado mais crítico, não só consigo mesmo mas com os também. Por ser um signo que gosta de organização e que se preocupa em demasia, tem uma personalidade que encaixa com a maquilhagem mais clássica e tradicional. Os olhos com sombras em tons de castanhos ou cinzentos, para manter a sobriedade, e nos lábios um batom que seja duradouro e de fácil aplicação. Por serem perfecionistas, a maquilhagem quer-se prática e funcional.

Para quem sente que as características não estão de acordo com a sua personalidade apesar do signo, não há problema nenhum, a ideia é brincar com as cores e arriscar em variados looks de maquilhagem.

A maquilhagem é uma arma da autoestima e uma maneira de estimular a criatividade.

No próximo artigo vamos analisar os restantes signos! Não percam!

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist