A IMPORTÂNCIA DOS PRODUTOS PÓS SOLAR

Fala-se muito da importância do protetor solar (e ainda bem), em como protege a pele dos raios solares nefastos, que provocam o envelhecimento precoce da pele, as desditosas manchas, as prejudiciais queimaduras e o temido cancro da pele. 

Também se fala no quão é importante reaplicar o protetor (pelos menos de 2 em 2 horas), mas nem sempre isso acontece e quantas vezes já esqueceram e acordaram no dia seguinte com um escaldão?

Pois é, os cuidados com o sol não se ficam pelos protetores solares, o escaldão (ou eritema solar) é nada mais nada menos que uma queimadura provocada pela exposição ao sol e pelos raios ultravioleta (UV). Sendo uma queimadura é classificada em graus, o 1º grau é mais ligeira onde se vê vermelhidão e se sente dor ao tocar, o 2º grau conta (ainda) com mais dor e formação de bolhas e o 3º grau e também o mais grave é quando a pele fica danificada e há destruição dos tecidos (quando escama literalmente). 

Para um bronze bonito e uma pele saudável após a exposição solar é necessário ter cuidados extra além da proteção e é aqui que entram o pós solar (ou after sun). E sim, vale m-e-s-m-o a pena usar um produto pós solar, além de hidratar a pele e ter um efeito calmante e refrescante, ainda ajuda no processo de recuperação da pele e prolonga o bronzeado. 

O cosmético pós-sol é muito mais que um hidratante, por norma é mais fluído e refrescante e conta com ingredientes calmantes, anti-inflamatórios e antioxidantes na composição.

Há uns anos atrás os produtos pós solar estavam reservados apenas para as texturas creme ou gel, mas hoje em dia além dos tradicionais cremes e geís existe uma maior diversidade, tanto para o corpo como para o rosto (e cabelo) – séruns, gel de banho, máscara faciais, sprays, etc.

Selecionamos algumas opções que vão garantir uma pele saudável e bronzeada este Verão:

Espreite a nossa loja e escolha o after-sun que vai manter a pele bonita este Verão. 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist