Oferta de Amostras
ClubZero=Benefícios
Portes grátis >40€
PELE – A PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO

ca·sa·men·to

(casar + -mento)

·         Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas com deveres conjugais.

·         Cerimónia ou ritual que efectiva esse contrato ou união.

Casamento, um dia mágico que celebra o amor. Casamento, um campo lexical de preocupações quando dizemos o sonhado “sim” – vestido, convidados, decoração, convites, fotografias, menu, bolo, votos, lua-de-mel, lembranças, penteado, maquilhagem, etc. Organizar um casamento é um marco importante na vida dos nubentes, mas a logística de planear uma cerimónia muitas vezes traduz-se em algum stress que pode afetar o nosso maior órgão – a pele.

Mas afinal o que a pele tem a ver com o casamento?

Uma pele bonita, cuidada e bem hidratada é fundamental para uma maquilhagem mais sublime e, por conseguinte, fotos memoráveis desse dia tão importante. O dia do casamento é como um eclipse – mágico, emocionante e efémero, são as imagens captadas que eternizam a magia do dia.

É importante salientar que a rotina de pele, e consequentemente, de preparação da pele, deve começar meses antes do dia C, só assim temos a certeza que a nossa pele está o mais sadia e uniforme possível. Não é recomendado tratamentos abrasivos, o ideal é manter uma rotina de cuidados diário, adequada ao tipo e estado de cada pele. Se escolherem os produtos adequados é o suficiente para a manutenção de uma pele feliz.

A maquilhagem é uma arte que enaltece os traços e evidencia a beleza de cada ser humano, ajuda a uniformizar a tez mas não esconde relevos e texturas. Uma pele desidratada ou com algumas imperfeições (aka borbulhas), resulta numa maquilhagem menos uniforme e viçosa, a pele desidratada “bebe” tudo que é aplicado sobre ela retirando o efeito desejado e as texturas e volumes de outras imperfeições não desaparecem por artes mágicas. Uma maquilhagem tal como uma pintura, precisa de uma tela o mais lisa e uniforme possível, para ter o efeito desejado num dia tão marcante.

Passos muito importantes para ter uma rotina de pele sadia e textura mais lisa para o dia C – exfoliação e hidratação.

A exfoliação vai garantir que a pele esteja mais lisa e uniforme e a hidratação adequada para cada tipo de pele, torna a pele mais saudável.

Como rotina de beleza que também é uma preparação da pele para o dia C aconselhamos:

1.      Exfoliação – 1 a 2 vezes por semana, relembrando que a pele do rosto é diferente da pele do corpo e precisa de um exfoliante próprio;

2.      Limpeza – Limpar a pele religiosamente todos os dias (e noites) com um produto de limpeza não agressivo;

3.      Tónico exfoliante é uma produto maravilha na rotina da pele, pode ser usado duas a três vezes por semana e uniformiza a textura da pele, enquanto remove as células mortas;

4.       Sérum – ter em conta o tipo, estado e preocupação com a pele e escolher o mais adequado, os seruns são mais concentrados e penetram mais facilmente na pele;

5.      Creme de contorno de olhos – tal como os seruns a escolha recaí no mais indicado para o problema a tratar (rugas, linhas, olheiras e papos);

6.      Hidratante adequado ao tipo de pele, há texturas para todos os gostos e tipos de pele, cremosas, em gel, gel-creme, observem a vossa pele e vejam que textura ela gosta mais.

7.      Protetor solar – Sempre. O sol é a causa nrº 1 de envelhecimento da pele (linhas, rugas, manchas), é importante incorporar este passo na rotina diária de beleza.

Sugestões de produtos para uma rotina de beleza diária.

Exfoliantes:

Limpeza:

Tónicos/Essências Exfoliantes:

  • Institut Esthederm Intensive Propolis + Zinc Loção – é um cuidado 2 em 1 (sérum e loção) que ajuda a reduzir o aparecimento de manchas residuais causadas por imperfeições. Com dupla ação - antisséptico e purificante, limpa e purifica eficazmente a pele, diminuindo o aparecimento de imperfeições (borbulhas) e afina o grão da pele, diminuindo visivelmente a aparência dos poros.
  • Ducray Keracnyl Loção Purificante – é uma loção que ajuda a limpar, purificar e matificar a pele. Ajuda a remover impurezas e a diminuir a aparência dos poros.
  • COSRX Two in One Poreless Power Liquid – é um tónico de ação dupla que ajuda a minimizar os poros enquanto previne o aparecimento de comedões (pontos negros). Exfolia química e gentilmente a pele, para que a produção excessiva de sebo seja controlada e os poros minimizados.
  • Caudalie Vinoperfect Essência Glicólica Concentrada – é uma essência com ação exfoliante, iluminadora e clareadora - ilumina a pele do rosto, enquanto ajuda a reduzir as manchas de hiperpigmentação. Exfolia muito suavemente, removendo células mortas e refinando o grão da pele.
  • Neostrata Loção Forte – é uma loção com AHA que exfolia diariamente a pele do corpo e do rosto. Ajuda a refinar a pele, enquanto a torna mais suave e uniforme.

Sérum:

  • Vichy Liftactiv Supreme H.A Epidermic Filler – é um sérum inovador que pode ser usado no contorno ocular. Com uma alta percentagem de ácido hialurónico, repõe a perda de ácido hialurónico na pele, enquanto preenche e hidrata intensamente.
  • Institut Esthederm Intensive Hyaluronic Sérum – é um sérum de hidratação intensa que ajuda a preencher linhas e rídulas da pele. Com 3 pesos diferentes de ácido hialurónico para uma ação eficaz na pele.
  • Rilastil Progression HD Sérum Ativador de Luminosidade – é um sérum com ação iluminadora e antienvelhecimento. Devolve a luminosidade à pele enquanto combate o envelhecimento cutâneo.
  • SkinCeuticals Prevent C E Ferulic – é um sérum antioxidante de alta potência que proporciona proteção avançada contra o fotoenvelhecimento, ajuda a estimular a produção de colagénio para diminuir o aparecimento dos danos provocados pelo sol: rídulas, rugas e manchas castanhas. Formulado com 15% de Vitamina C, 1% Vitamina E e uma adição de ácido ferúlico.
  • La Roche Posay Hyalu B5 - é um sérum formulado com a quantidade ideal de ácido hialurónico puro para hidratar em profundidade, aumentando o volume das células para alisar rugas e rídulas. Com vitamina B5 e madecassoside com propriedades regenerantes que protegem e regeneram a pele. 

Creme Contorno de Olhos:

  • Filorga Time-Filler Eyes – é um creme absoluto de correção do contorno de olhos de elevada eficácia que reduz todos os sinais de envelhecimento na zona dos olhos, deixando-os com um aspeto rejuvenescido. Previne o descaimento das pálpebras superiores e ajuda a iluminar as olheiras.
  • Neostrata Skin Active Contorno de Olhos – é um cuidado de olhos, que hidrata, melhora a firmeza, enquanto atenua os sinais de idade e fadiga. Hidrata e refresca a zona ocular, enquanto alisa as rugas e descongestiona os papos e reduz as olheiras.
  • Lierac Dioptiride Creme Preenchedor Corrector de Rugas – é um creme antirrugas corretor intensivo, com tripla ação contra os três tipos de rugas: desidratação, expressão e marcadas. Hidrata intensamente, alisa e preenche rugas e ridulas.
  • Onagrine Global Expertise Contorno de Olhos – é um cuidado antienvelhecimento que aperfeiçoa a aparência do contorno dos olhos, combate os principais sinais de idade - rugas, linhas, papos e olheiras. Ajuda a hidratar e a refirmar o contorno ocular.
  • Cerave Creme Reparador de Olhos – é um creme nutritivo com 3 ceramidas, desenvolvido por dermatologistas para reduzir as olheiras e os papos. Alivia a secura e protege a barreira protetora da pele.

Creme Hidratante:

  • Onagrine Global Expertise Creme – é um creme anti-idade global - rugas, flacidez e manchas. Rejuvenesce, redensifica e nutre a pele do rosto. Formulado com óleo de argão, óleo de onagra, um concentrado de ácido hialurónico e rosa negra baccara, um cocktail de super ingredientes nutritivos e antienvelhecimento.
  • Clarins Multi-Active – é um cuidado que combate o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento e atenua visivelmente as primeiras rugas. Ajuda a atenuar os sinais de cansaço e revela a luminosidade da pele.
  • Caudalie Vinosource-Hydra Creme Sorvete Hidratante – é um creme super hidratante e antioxidante, que funciona como um "patch" que apazigua e hidrata de imediato a pele mais sensível. Com propriedades calmantes e suavizantes que apazigua de imediato a pele, enquanto reduz vermelhidões.
  • La Roche Posay Effaclar Duo – é um cuidado corretor anti-imperfeições, ideal para pele mista a oleosa, com tendência a imperfeições e poros obstruídos.
  • Jowaé Creme Ligeiro Hidratante – é um creme leve e refrescante que hidrata, suaviza e conforta. Um banho de hidratação com água de flores de cerejeira. Refresca, tonifica e estimula a luminosidade.

Protetor solar:

  • La Roche Posay Hyalu B5 Aquagel SPF30 – é um gel hidratante antienvelhecimento, reparador e preenchedor com proteção solar elevada. Protege contra os raios UV e poluição. Com uma textura inovadora refrescante, que desperta a tez e alisa os sinais de fadiga.
  • Heliocare 360 Gel Oil Free SPF50 – é um protector com textura em gel e toque seco. Particularmente indicada para a pele mista a oleosa e protege contra todos os tipos de radiação solar.
  • La Roche Posay Anthelios FPS50+ Creme Sem Perfume – é o protetor ideal para pele e olhos sensíveis, proteção muito elevada contra os raios UV. Resistente à água e sem perfume.
  • Bioderma Photoderm Spot-age – é um protetor que confere protecção máxima à pele com hiperpigmentação. O creme forma uma camada protectora na pele que protege contra os raios de sol nocivos.
  • Clarins UV Plus Anti-Pollution – é um protetor solar inovador, que protege contra 5 poluentes encontrados na vida quotidiana: atmosféricos, internos, pólen, luz azul e foto-poluição. Com fator de proteção SPF50, protege contra raios UV e poluição.

E por último e muito importante, hidratar os lábios:

Há produtos extras que são um mimo adicional para a pele nos dia anterior ou no próprio dia do casamento: as máscaras faciais que são um “shot” de hidratação e os patches para os olhos, que ajudam a dissimular a horas de sono que a ansiedade roubou.

No dia do casamento todos os olhos, todas as câmaras e os flashes estão direcionados para os noivos, tal como a noiva, o noivo também deve seguir uma rotina para uma pele saudável, onde a exfoliação e a hidratação também são primordiais.

Pele preparada, luminosa e saudável que venha a maquilhagem (ou não) e o felizes para sempre. 

P.S - Esta rotina é adequada para uma rotina de beleza para qualquer evento!

 

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.

Produto adicionado à wishlist