Chegou o mês e a época festiva mais aguardada do ano - olá Dezembro!

Dezembro traz os jantares, os convívios, o Natal e a passagem de ano. O nosso calendário fica preenchido com os afazeres sociais e familiares típicos da época, e a nossa pele sofre com o stress e os excessos.

Os excessos desta quadra - o álcool, o açúcar, o sal, as poucas horas de sono, o stress, etc - são inimigos não só da balança e do organismo, como também do nosso maior órgão, a pele.

Mas não desesperem porque é possível ter uma tez fresca, luminosa e pronta para aguentar todos estes compromissos.

Esta abundância e exageros do último mês do ano traduzem-se muitas vezes numa pele com falta de viço e algum inchaço, e é por isso que é tão importante saber cuidar dela de forma a que permaneça sempre luminosa em todos os compromissos.

Então, e qual é o segredo para conseguir uma pele radiante mesmo com a agenda cheia de festividades?!

Simples, o segredo está nos rituais e rotinas que devemos ter diariamente para uma pele saudável e naturalmente luminosa:

v  Limpeza

v  Exfoliação

v  Hidratação

Limpeza - limpar diariamente a pele faz toda a diferença no viço e textura da pele, é importante limpar profundamente os poros de todas as impurezas do dia a dia (poluição, excesso de sebo, oxidantes, make up). A limpeza dupla, o processo de limpeza em dois passos inspirado na rotina de beleza coreana, transforma totalmente a pele. Os óleos e bálsamos de limpeza são perfeitos para o 1º passo de limpeza. De textura sumptuosa, limpam o rosto, olhos e lábios com eficácia, enquanto ajudam a manter a hidratação natural da pele. Para o 2º passo, as espumas, geís ou águas micelares terminam a limpeza e removem os resíduos. O ritual de limpar a pele diariamente não só deixa a pele mais luminosa e obviamente limpa, como ajuda a manter o aspeto jovem por muito mais tempo.

Exfoliação - remover as células mortas que se acumulam na superfície da pele é a forma mais rápida, prática e eficaz de deixar a tez mais luminosa. Exfoliar a pele diariamente com exfoliantes com grânulos (os que reconhecemos como exfoliante) é demasiado agressivo para a pele e não é aconselhado de todo. Para promover esta exfoliação o aconselhado é usar tónicos ou essências com ácidos amigos da pele depois da limpeza, a pele fica mais suave e limpa. Estes produtos tópicos com ácidos removem a camada superficial da pele e promovem a renovação celular, o que resulta numa pele mais uniforme e luminosa. É um produto maravilha na rotina da pele, pode ser usado duas a três vezes por semana e uniformiza a textura da pele, enquanto remove as células mortas. Os ácidos mais comuns são os AHA -  alfahidroxiácidos, como o ácido glicólico ou láctico e ainda BHA como o ácido salicílico que melhoraram radicalmente a textura e o tom da tez.

Hidratação - não podia faltar este passo para uma pele saudável e luminosa. Se a pele pede hidratação diariamente, em alturas de excessos pede ainda mais. Hidratar bem a pele é fundamental para a manter saudável e luminosa. Séruns e cremes com ácido hialurónico dão o shot de hidratação extra à pele. O ácido hialurónico é uma molécula presente no nosso organismo que vai diminuindo a sua produção a partir dos 25 anos com o envelhecimento natural do corpo. É um ingrediente querido da cosmética e o mais aconselhado na hidratação, devido à capacidade humectante, que evita a perda de água e mantêm a pele hidratada e viçosa. Não podemos esquecer de hidratar também o contorno ocular, quando não hidratado acusa as poucas horas de sono e excessos. Os cremes para os olhos com ácido hialurónico com aplicador criometálico (esferas metálicas) ajudam a descongestionar (desinchar) e hidratam profundamente.

Além destes 3 passos importantes para uma pele bonita e luminosa, existem produtos que são um elixir mágico porque atuam em minutos numa pele cansada - as máscaras de hidratação e as ampolas de vitamina C são skin saviors para aquela pele glow para o jantar em que queremos estar radiantes.

Existem máscaras em creme, as sleeping mask que se aplicam na noite anterior e ficam durante a noite a atuar e as máscaras de tecido, que são um must para usar no próprio dia.

As ampolas são um sérum super concentrado que ajudam a disfarçar o ar cansado e deixam a pele radiante e pronta para mais um compromisso de Natal.

Para terminar este guia para uma pele luminosa, o último conselho é beber muita água (hidratar por dentro é fundamental) e respirar fundo algumas vezes por dia para oxigenar o cérebro e a pele.

Concluindo, vamos hidratar de dentro para fora e mimar a nossa pele com os melhores ingredientes para combater a pele cansada.

No próximo post não percam o guia que completa este passo a passo - a maquilhagem para arrasar nas festas e jantares de Natal.

Produtos relacionados

Comentários (0)

Sem comentários neste momento
Produto adicionado à wishlist
Product added to compare.

transparentepopup.png


*Desejo receber no meu endereço de e-mail informação de campanhas e ofertas da Lojazero.com 

Esta página usa cookies. Antes de continuar consulte a nossa política de cookies.